Sexta, 03 de Dezembro de 2021
27°

Poucas nuvens

Cafelândia - PR

Geral Equipamento

Prefeito Culestino recebe caminhão pipa em cerimônia com governador na capital

Vários municípios receberam o equipamento em solenidade desta segunda-feira, 18 na capital

19/10/2021 às 11h19
Por: Da Redação Fonte: Da assessoria
Compartilhe:
Cerimônia de entrega foi feita pelo governador Ratinho. Fotos assessoria
Cerimônia de entrega foi feita pelo governador Ratinho. Fotos assessoria

O governo do Estado, através do governador Carlos Massa Ratinho Junior entregou nesta segunda-feira (18), em cerimônia no Palácio Iguaçu, caminhões-pipa para 46 cidades do Paraná. Os veículos são preparados para ajudar no combate a incêndios florestais, mas podem ser usados como ponto de apoio no abastecimento de água e na higienização urbana, entre outras atividades.

O repasse foi feito por meio de convênios firmados entre os municípios e o Instituto Água e Terra (IAT), órgão vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest). O investimento é de R$ 11,9 milhões, via Tesouro do Estado e emendas parlamentares indicadas por deputados estaduais.

Cafelândia esteve representada pelo prefeito Culestino e comitiva onde também recebeu  um caminhão pipa 0 km, no valor de R$ 258.400,00. O recurso foi intermediado pelo deputado estadual Hussein Bakri, através da solicitação do vereador Charles Roling. " Quero agradecer ao governador Ratinho, ao deputado Hussein e ao Charles pela indicação e pela conquista deste importante equipamento que vai auxiliar os trabalhos da secretaria de Viação e Obras", destacou o prefeito Culestino Kiara. 

O caminhão pipa é equipado ainda para auxiliar no combate a incêndios florestais e auxilia ainda como ponto de abastecimento de água e de higienização urbana. O repasse foi feito por meio de convênio entre IAT, Sedest e município de Cafelândia. A solenidade de entrega do caminhão aconteceu na sede do Governo, Palácio das Araucárias, em Curitiba, e contou com a presença do prefeito Culestino Kiara, primeira dama, Roseli Camilo; secretários Leonardo Daniel Koehler, Claudemir Camilo; vereador Charles Roling e diretor de Agricultura e Meio Ambiente, Rogério Schimidt.

Com informações da assessoria de Cafelândia e AEN.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias