Terça, 30 de Novembro de 2021
29°

Tempo aberto

Cafelândia - PR

Economia Educação financeira

Sicoob marca presença na Semana Nacional de Educação Financeira

O principal objetivo é promover ações de educação financeira no país. A edição ocorrerá nos dias 8 a 14 de novembro.

04/11/2021 às 16h23 Atualizada em 04/11/2021 às 16h37
Por: Giovanna Trevelin Fonte: Instituto Sicoob
Compartilhe:
Foto: Imprensa Sicoob
Foto: Imprensa Sicoob
Com o tema "Hábitos de valor para uma vida financeira saudável", o Sicoob estará presente na Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF). O principal objetivo é promover ações de educação financeira no país. A edição ocorrerá nos dias 8 a 14 de novembro.

A partir de cursos, palestras e eventos on-line, o Sicoob terá uma participação bastante relevante na semana.
 
"O mote da educação financeira é um grande pilar do cooperativismo financeiro. E no Sicoob levamos isso muito a sério. Queremos espalhar este tema e proporcionar cidadãos mais conscientes e com uma relação mais saudável com seu dinheiro", diz Louize Oliveira, analista de Educação Financeira do Instituto Sicoob.

O evento, que ocorre desde 2014, reúne diversas instituições do Brasil e até mesmo pessoas físicas em suas ações. Durante os sete dias, a Semana ENEF promoverá iniciativas de educação financeira, previdenciária, securitária e fiscal.

Este ano, o Banco Central definiu como tema: "Planejamento, poupança e crédito: o PLA-POU-CRÉ e a saúde financeira". Serão promovidas palestras, cursos, oficinas e campanhas de divulgação voltadas ao público.

Participação do Sicoob

Por meio do Instituto Sicoob, a instituição terá presença em toda a Semana ENEF. Dentre os destaques, está o evento on-line sobre "Necessidade X Desejo ", na segunda-feira, 8, às 15h.

Na terça-feira, uma conversa presencial, dessa vez com tema "Dívidas! Causas, efeitos e soluções ", no Paraná, às 14h. No mesmo dia, o Instituto Sicoob faz um treinamento on-line chamado "Planejamento com cooperação ", às 15h.

Já na quarta, o Sicoob apresenta a "Coleção Financinhas ", on-line, em evento que deve durar praticamente o dia todo, com início às 8h30.

Vale também acompanhar o "Workshop Se Liga Finanças ", realizado de forma on-line na segunda e na sexta-feira, das 18h às 22h.

Inscrições

As pessoas físicas interessadas em participar da Semana Nacional de Educação Financeira podem acessar o site do evento e consultar as iniciativas que serão realizadas na aba "Agenda".

Serviço

Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF)

8 e 14 de novembro de 2021

Hábitos de valor para uma vida financeira saudável

Ao longo das ações da Semana ENEF, o Sicoob também disponibiliza alguns materiais para download gratuito:

 
 
Conheça o Sicoob
 
Instituição financeira cooperativa, o Sicoob tem mais de 5,2 milhões de cooperados e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Oferecendo serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, marketplace, dentre outras soluções financeiras, o Sicoob é a única instituição financeira presente em mais de 300 municípios. É formado por 366 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Ocupa a segunda colocação entre as instituições financeiras com maior quantidade de agências no Brasil, segundo ranking do Banco Central, com 3.523 pontos de atendimento em 1.934 cidades brasileiras. Acesse ao site para mais informações.
 
 
 
Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias