Terça, 30 de Novembro de 2021
29°

Tempo aberto

Cafelândia - PR

Agronews Avicultura

Avicultor de Nova Aurora é destaque na Copacol

Há 47 anos morando na mesma propriedade e há 30 na avicultura, Oranides se considera um produtor pioneiro na atividade.

04/11/2021 às 17h53 Atualizada em 04/11/2021 às 18h02
Por: Giovanna Trevelin Fonte: Copacol
Compartilhe:
foto: Copacol
foto: Copacol

Com 442 pontos de IEP (Índice de Eficiência Produtiva), o avicultor de Nova Aurora, Oranídes Alves de Souza, se destaca com a maior pontuação do mês na integração avícola da Copacol.

Paralelo a boa pontuação, os frangos entregues à Cooperativa alcançaram um peso médio de 2.967 Kg, conversão alimentar de 1.378 Kg e crescimento diário médio de 67.43 gramas.

Para chegar a essa expressiva pontuação, além dos manejos diários que são realizados pela família, Oranides contou também com as orientações técnicas e veterinária, do extensionista Márcio Lima e do médico veterinário André Watanabe.

O cooperado João Fioravante Favarão, cuja propriedade está localizada no município de Juranda, ficou com a segunda melhor pontuação do mês. Ele obteve 437 pontos com as aves entregues no período.

A terceira melhor pontuação de outubro ficou para a cooperada, Siely Lourdes da Silva Primila, de Campina da Lagoa, com 435 pontos.

Há 47 anos morando na mesma propriedade e há 30 na avicultura, Oranides se considera um produtor pioneiro na atividade. Na pequena propriedade de cinco alqueires que antes era dedicada somente a produção agrícola, hoje a diversificação predomina com os aviários que abrigam aproximadamente 30 mil aves a cada lote.

Todo o trabalho diário é realizado pela nora, Luzia Petry de Souza, que com a ajuda do esposo, Airton Souza, são os responsáveis pelos manejos, mas o seu Oranides está sempre por perto, ajudando nos trabalhos. Ele conta também com o apoio de sua grande parceira, a esposa, Mirtes de Souza.

“Estou muito feliz com essa atividade que ao longo desses 30 anos me proporcionou muitas conquistas aqui no sitio. Ela faz a diferença na nossa renda e nos dá segurança com uma boa qualidade de vida”, destaca Oranides.

Para ele, o bom resultado é fruto de um dedicado trabalho realizado pela nora Luzia, que sempre está atenta aos manejos e segue à risca todas as orientações técnicas.

“A Copacol é uma Cooperativa que faz a diferença nesta atividade, tem todo o controle da cadeia produtiva e assim ela nos dá tranquilidade e segurança nesta parceria que só fortalece cada dia mais”, enaltece o produtor destaque do mês Oranides Alves.

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias