Terça, 30 de Novembro de 2021
29°

Tempo aberto

Cafelândia - PR

Cultura Cidadania

1ª Expo Internacional Dia da Consciência Negra conta com transmissão online gratuita

Durante os três dias de evento (20 a 22 de novembro), toda a programação será transmitida em português e inglês pelo Youtube

21/11/2021 às 18h03
Por: Da Redação Fonte: Da assessoria
Compartilhe:
1ª Expo Internacional Dia da Consciência Negra conta com transmissão online gratuita

A 1ª Expo Internacional Dia da Consciência Negra, promovida pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Relações Internacionais. O evento acontecerá até a próxima segunda-feira (22), das 10h às 22h, no Pavilhão Oeste do Anhembi. Estão sendo realizadas diversas mesas de conversas, shows e entrevistas com artistas e especialistas. Toda programação, em português, está sendo transmitida pelo canal do Youtube “Pernasvideo” e a tradução em inglês pelo da “Secretaria Municipal de Relações Internacionais”.

 

O primeiro dia contou com mesas como: “Combate ao Racismo entre presente, passados e futuros”, com Irene Vida Gala, Elisa Lucas, Judith Morrison, Edna Roland, Adriana Vasconcellos e Marta Suplicy; “Museus, Cultura e Educação - uma conversa entre o Museu Afro-Brasil e o Museu Nacional de História e Cultura Afro-Americana”- Com Siméia Mello, Kendely Oliveira, Paul Gardullo e Dr. Dwandalyn Reece.

 

A mesa “Passado: Reescrever o passado, pensar o presente e imaginar futuros pela literatura”, contou com a presença virtual de Lilia Schwarcz, Itamar Vieira e presencial de Rosane Borges. Já a roda de conversa “Presente: Ocupando todos os lugares - raça, gênero e território no mercado de trabalho e na mídia”, teve grande nomes convidado, como Mafoane Odara, Adalberto Neto, Urenna Best (Panamá) e Preto Zezé.

São 120 expositores ao longo dos três dias. A expectativa é de que 15 mil pessoas passem pelo espaço, que é formado por cinco alamedas temáticas: educação, saúde, mulher negra, cultura e empreendedorismo e tecnologia.

No sábado (20), o palco principal teve abertura às 18h, com show de Xande de Pilares, que recebe Leci Brandão. Na sequência, o rapper Rael convida Rashid, Drik Barbosa e Bixarte para uma performance.

No domingo (21), às 18h, Black Rio e Carlos Dafé homenageiam Gerson King Combo, cantor de soul e funk, falecido em 2020. E para finalizar os shows, a cantora Sandra de Sá convida Dexter para uma apresentação especial.

A programação completa atualizada está disponível em: https://www.instagram.com/consciencianegrasp/

 

Serviço:

Quando: Até 22 de novembro, das 10h às 22h

Link para transmissão em português: https://www.youtube.com/watch?v=XLF-Kiokp_M

Local: Pavilhão Oeste do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana, São Paulo)

Aplicativo: SP Antirracista.

 Entrada gratuita

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias