Sexta, 03 de Dezembro de 2021
27°

Poucas nuvens

Cafelândia - PR

Cultura Cultura

Município de Cascavel será o primeiro do Brasil a ter uma extensão do MON

De acordo com o prefeito, a extensão do museu deverá ser inaugurada em fevereiro de 2022

24/11/2021 às 10h02 Atualizada em 24/11/2021 às 10h41
Por: Maria Luiza Pinotti Fonte: Da Assessoria
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O município de Cascavel será o primeiro do Brasil a ter uma extensão definitiva do Museu Oscar Nyemeyer (MON). O anúncio foi feito nessa terça-feira (23) pelo prefeito Leonaldo Paranhos, após encontro com o governador Carlos Massa Ratinho Junior. O pedido para ter em Cascavel uma extensão do tradicional museu foi solicitado pelo prefeito em nome da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná)

“Fizemos em nome da Amop porque a marca MON é uma marca grandiosa e respeitada no Brasil e no mundo. Nosso museu de fato é uma referência. Fizemos um pedido à direção da Cultura para que pudéssemos ter, de forma definitiva, uma extensão do MON e, hoje, o governador Ratinho Junior nos autorizou. Essa não é uma ação exclusiva da cidade, mas sim dos 54 municípios da região Oeste do Paraná, que serão beneficiados com o acesso à cultura de qualidade”, afirmou o prefeito.

De acordo com o prefeito, a extensão do museu, que será no Teatro Municipal Sefrin Filho, deverá ser inaugurada em fevereiro de 2022, no mesmo período em que acontece o Show Rural Coopavel.

O governador Ratinho Junior disse que o acervo do MON itinerante vai contar a história do Paraná e de outras regiões do mundo, por meio das obras de artistas renomados nacionais e internacionais. “É mais uma medida para descentralizar a cultura e torná-la acessível para a população do Paraná”, destacou Ratinho Junior.

Para o secretário de Cultura e Esportes, Luiz Ernesto Meyer Pereira o anúncio deve ser comemorado. “É uma importante iniciativa do prefeito Paranhos e do governador Carlos Massa Ratinho Junior em contem plar o Oeste do Paraná com uma plataforma avançada do Museu Oscar Nyemeyer”, enfatizou.

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:

Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/  

Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias