Terça, 30 de Novembro de 2021
29°

Tempo aberto

Cafelândia - PR

Agronews Semana Agro

Copacol anuncia Semana Agro com oportunidades de negócios

Semana Agro objetiva ofertar insumos agrícolas e incentivar planejamento da próxima safra de milho e trigo

24/11/2021 às 20h17 Atualizada em 24/11/2021 às 20h19
Por: Maria Luiza Pinotti Fonte: Da Assessoria
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

O atual cenário econômico do país e a alta do dólar têm elevado o custo de produção das atividades que envolvem o agronegócio, principalmente no que se refere aos insumos agrícolas que são matéria-prima na produção de grãos, em especial a soja e o milho.

Diante disso, além das perspectivas de elevação dos custos de produção, e a escassez de ofertas desses insumos, a Copacol está realizando a Semana Agro, que é a oferta de insumos agrícolas e o planejamento visando a próxima safra de milho e trigo, safra de inverno.

“A Semana Agro que vai até a próxima sexta-feira 26, é uma oportunidade que o cooperado tem para sentar com o seu engenheiro agrônomo para fazer ou refazer o planejamento dos insumos que estão faltando para o primeiro semestre do ano que vem, e também já pensando nas possibilidades de fechar negócios vislumbrando a safra 2022/2023”, explica o gerente de insumos Fernando Fávero.

De acordo com ele, o cenário aponta alta nos preços dos insumos e com grandes problemas de disponibilidade, principalmente de agroquímicos, causado pelos problemas energéticos enfrentados por diversos países, em especial a China, que é maior fornecedor desses produtos, e diante disso, a Copacol está oferecendo uma grande oportunidade de negócio ao seu cooperado, visando o planejamento das próximas safra de trigo e milho.

Segundo Fernando as perspectivas para 2022, neste sentido não são animadoras, e diante deste cenário, a Copacol já pensando nas próximas safras, está com condições bastante atrativas.

Ele reforça que, para aproveitar essas oportunidades de negócios, fazer e refazer o planejamento para as próximas safra, principalmente no que se refere aos agroquímicos, é necessário que o produtor procure o Departamento Técnico da sua Unidade.

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:

Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/

Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias