Terça, 30 de Novembro de 2021
29°

Tempo aberto

Cafelândia - PR

Saúde Conscientização

Assis Chateaubriand realiza recolha de materiais em alusão à Campanha de Combate à Dengue

Ação ocorrerá neste sábado (27), das 7h às 11h

24/11/2021 às 17h21
Por: Maria Luiza Pinotti Fonte: Da Assessoria
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

A Secretária de Saúde de Assis Chateaubriand, realizará no sábado (27), a Campanha de Combate à dengue no dia Nacional de Mobilização contra a Dengue, que ocorrerá das 7h às 11h. Podem ser entregues pneus; celulares, DVD, fax, notebooks/computadores, impressoras, eletrodomésticos (geladeiras, fogão, microondas, batedeiras, liquidificadores, sanduicheiras), televisores, som, brinquedos eletrônicos, entre outros. A ação vai contar com o apoio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Serviços Urbanos.

No mesmo dia a Equipe de endemias também estará realizando a divulgação e panfletagem nos supermercados e na Avenida Tupãssi.

Pontos de coleta para a recolha de lixo eletrônico e pneus:

Ginásio de Esportes, Praça Farroupilha, Pergolado da Avenida Tupãssi e Barracão próximo do Posto Colombo.

Os pneus serão disponibilizados à gestora do sistema de Logística Reversa (Reciclanip) para trituração e reaproveitamento de diversas formas, como: combustível alternativo para as indústrias de cimento ou para combustível de caldeiras, na fabricação de asfalto ecológico, solados de sapato, borrachas de vedação, pisos para quadras poliesportivas, pisos industriais, tapetes para automóveis, entre outros. Já os eletrônicos serão encaminhados à Unidade de Valorização de Recicláveis, onde a ACAMAR realizará a separação e encaminhamento  para as indústrias transformarem os materiais em novos produtos de consumo.

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:

Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/

Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias