Terça, 30 de Novembro de 2021
29°

Tempo aberto

Cafelândia - PR

Cultura MIS-PR

Paraná: Museu da Imagem e do Som reabre acervo para pesquisadores

O atendimento será realizado às terças-feiras, entre 14h e 16h, mediante agendamento prévio

25/11/2021 às 11h04
Por: Maria Luiza Pinotti Fonte: Agência de notícias do Paraná
Compartilhe:
MIS
MIS

O Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) reabre seu acervo para pesquisadores após permanecer fechado devido à pandemia. O atendimento será realizado às terças-feiras, entre 14h e 16h, mediante agendamento prévio. Como protocolo sanitário, apenas um pesquisador será recebido por dia.

“O atendimento vai acontecer uma vez por semana por dois motivos: não sobrecarregar a equipe, que atende também as demandas de pesquisa por e-mail, e permitir que o material seja higienizado e passe por uma quarentena mínima, impedindo qualquer contaminação entre diferentes pesquisadores”, explica Mirele Camargo, diretora do MIS-PR.

Para marcar a visita, o interessado deve mandar e-mail para mispe[email protected] solicitando o atendimento e sinalizando em qual parte do acervo há interesse.

O MIS-PR possui um extenso acervo de fotos, filme, vídeos, áudios e tridimensionais, englobando boa parte da memória audiovisual do Paraná. Além disso, o museu guarda acervos como a Coleção Aramis Millarch, Coleção Stellinha Egg, Coleção Jesus Santoro ou a Coleção Paraná Turismo, tudo disponível para pesquisadores.

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:

Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/

Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias