Quarta, 19 de Janeiro de 2022
25°

Poucas nuvens

Cafelândia - PR

Geral Homenagem

Cafelândia celebra 39 anos com missa em homenagem às vitimas da Covid-19

Balões brancos foram lançados aos céus para encerrar a homenagem

26/11/2021 às 15h54 Atualizada em 26/11/2021 às 16h02
Por: Fonte: Da Assessoria
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Com muita emoção, choro, saudade e alegria, foi celebrada a missa dessa quinta-feira (25), em homenagem às 43 vítimas do Covid – 19 em Cafelândia e em homenagem aos 39 anos de emancipação político administrativa do município. 

A celebração, que foi presidida pelo Padre Nilton Cesar Pedro, aconteceu ao lado do Pronto Atendimento Municipal – PAM e contou com a presença do prefeito Culestino Kiara, primeira dama, Roseli Camilo, secretários e diretores municipais, familiares enlutados e ainda da comunidade em geral.

O padre Nilton destacou na sua homilia a importância da celebração da missa. “Foi um ano muito difícil, com perdas irreparáveis para todos nós. O vírus ceifou a vida de muitas pessoas que amávamos. Muitos de nós, que estamos aqui hoje, talvez nem conseguimos nos despedir de alguém que perdemos; talvez nem velório pode ser feito, isso nos mostra o quanto devemos valorizar a vida e quem amamos”, destacou.

Em sua fala, o prefeito Culestino Kiara, que é médico por formação, destacou a árdua missão dos profissionais de saúde. Um vírus traiçoeiro. Perdemos colegas médicos que doaram suas vidas tentando salvar outras. Só a medicina não foi suficiente. Recorremos muito ao poder da oração para que pudéssemos vencer esse vírus que tanto nos assolou e hoje, nada mais importante que agradecer a Deus pelo dom da Vida; aos profissionais da saúde que não mediram esforços para salvar vidas e ainda homenagearmos com muito amor, carinho e saudade aqueles que infelizmente o vírus o levou”, destacou o prefeito Culestino.

Para encerrar a celebração, o secretário de Governo e Finanças, Claudemir Camilo, leu uma mensagem da Administração Municipal em homenagem às 43 vítimas do Covid -19, e na sequência 43 crianças entregaram às famílias enlutadas uma rosa branca. A secretária de Saúde, Sarah Massaneiro, agradeceu todos os profissionais de saúde, pelo trabalho prestado e na sequência às autoridades presentes lançaram aos céus cafelandenses 43 balões brancos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:

Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/

Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cafelândia - PR
Cafelândia - PR
Sobre o município Cidade sede do jornal no Oeste do Paraná
Cafelândia - PR Atualizado às 04h56 - Fonte: ClimaTempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 36°

Qui 36°C 25°C
Sex 35°C 24°C
Sáb 37°C 24°C
Dom 38°C 25°C
Seg 36°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias