Quarta, 19 de Janeiro de 2022
24°

Poucas nuvens

Cafelândia - PR

Geral Espiritualidade

Diálogo – A Percepção

Os sinais estão todos aí

27/11/2021 às 10h04 Atualizada em 15/01/2022 às 11h41
Por: Roberto C. P. Junior Fonte: O Dia Sem Amanhã
Compartilhe:
Diálogo – A Percepção

— Já houve outras também. Essa é só mais uma.

— Mas é diferente.

— Diferente por quê?

— A da gripe espanhola, por exemplo, no século passado.

— Que é que tem? Matou mais de 50 milhões, muito mais do que agora.

— Sim, é uma estimativa. Mas é diferente, muito. Naquela época não havia a mínima parte dos recursos de hoje. Vejo todas essas pessoas com uma fé absoluta na ciência, a certeza de que a humanidade vai vencer mais essa prova, e o que ainda vier pela frente. Confiança total na capacidade humana de resolver tudo, sem exceção.

— E não é assim que o mundo funciona? Não estou entendendo, você é contra a ciência?

— Não, de maneira alguma. Espero realmente que tudo se resolva o mais rápido possível. Só acho que tem algo mais nisso.

— Não tem algo mais, nada demais. Não há nada de estranho. A humanidade já passou por crises muito maiores, e estamos aqui ainda. Essa também vai passar e a vida voltará ao normal, você vai ver.

— Aí é que está. Não há mais nada de normal na nossa vida. E há muito tempo.

— Continuo sem entender. Crise é crise. Elas vêm e vão. Sempre foi assim. Todas vieram e passaram. Essa também vai acabar, mais dia menos dia. Qual a diferença de ser uma crise sanitária?

— Primeiro as características. Não passa um dia sem que os médicos se espantem. É uma síndrome na verdade, e não uma doença qualquer. Pode atingir vários órgãos, o sistema nervoso, você sabe. Só isso já dá o que pensar. Mas há mais, muito mais.

— Verdade? E o que seria, posso saber?

— Ela veio em meio a um turbilhão de acontecimentos graves, que se tornam cada vez mais sérios. É só pensar nos incêndios sem paralelo no mundo inteiro, todos esses furacões e tufões, temperaturas recordes, secas nunca vistas, o degelo nos polos, terremotos fortes quase toda a semana, e tanta coisa mais. Isso sem falar nas confusões políticas e econômicas. Não, não pode ser coincidência. Tudo isso junto tem que ter uma razão mais profunda, um sentido.

— Um sentido... claro. E qual é?

— Ainda não sei, mas pretendo descobrir.

— Tenho certeza que vai. Você tem muita imaginação.

— Não. Apenas vejo e ouço. Talvez precisemos aprender algumas coisas...

— Certo, nisso estou de acordo. A humanidade está sempre aprendendo e evoluindo. É só pensar na tecnologia atual. O que temos hoje pareceria um milagre há poucas décadas. Marte já não é nenhum sonho impossível. A ciência avança, a humanidade evolui, sempre aprendendo como você diz. Concordo. Temos de continuar aprendendo, não podemos parar. Para diante, sempre! As perspectivas do progresso que temos pela frente são muito animadoras, estonteantes até. A espécie humana é extraordinária, porque...

— Não estou falando nada disso. Acho que nos falta aprender outras coisas. Coisas que esquecemos e não damos mais importância há muito tempo.

— Por exemplo?

— Humildade.

Roberto C. P. Junior

(Conheça as obras publicadas pela Ordem do Graal na Terra.)

Este post em áudio.

______________________________

Confira os posts desta página já convertidos em áudio acessando as plataformas a seguir:

→ YouTube: bit.ly/YT-ODSA

→ SoundCloud: bit.ly/Sound-ODSA

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
O Dia Sem Amanhã
O Dia Sem Amanhã
Sobre Roberto C. P. Junior é espiritualista, mestre em ciências, membro da Academia de Letras e Artes de Portugal e autor de seis obras, dentre as quais: O Dia Sem Amanhã, O Filho do Homem na Terra e Jesus Ensina as Leis da Criação, todas publicadas pela Ordem do Graal na Terra, da qual é membro –> bit.ly/livros-OGT. É responsável pela página "O Dia Sem Amanhã" no Facebook, pelo blog odsa.com.br e canal bit.ly/ODSA-YT.
Cafelândia - PR Atualizado às 05h36 - Fonte: ClimaTempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 36°

Qui 36°C 25°C
Sex 35°C 24°C
Sáb 37°C 24°C
Dom 38°C 25°C
Seg 36°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias