Quarta, 19 de Janeiro de 2022
24°

Poucas nuvens

Cafelândia - PR

Agronews Psicultura

Copacol leva alunos de Nova Aurora para conhecer atividade da piscicultura

Mais de 100 alunos da escola Santos Dumont conheceram de perto a criação de tilápias

29/11/2021 às 17h41
Por: Fonte: Da Assessoria
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Os olhos de muitas crianças brilharam ao conhecer de perto a criação de tilápias. Mais de 100 alunos da Escola Santos Dumont de Nova Aurora tiveram a oportunidade de visitar uma propriedade rural dedicada à piscicultura.

As turmas receberam informações importantes sobre os cuidados no dia a dia da atividade, as fases de desenvolvimento e como o peixe deve ser criado, a alimentação e vários outros esclarecimentos. As visitas foram guiadas pelo engenheiro agrônomo, Warle Ribeiro, e pelo extensionista, Sérgio Piconi.

“Somos uma Cooperativa referência e esse trabalho realizado pelas escolas faz com que essas crianças cresçam entendendo o quanto é importante produzir alimentos com qualidade. O contato que elas tiveram com os peixes foi fundamental para a evolução deles e o fortalecimento da nossa base, que é o cooperativismo”, comenta Piconi.

Para a diretora da escola, Geisa Graziela Passoni dos Santos, que também acompanhou os alunos nas visitas, o objetivo foi mostrar a realidade da atividade e a prática do conteúdo desenvolvido em sala de aula.

“A ideia era fazer essa visita em setembro, quando comemoramos o aniversário de Nova Aurora, que é a Capital Nacional da Tilápia. Mas queremos que isso faça parte da nossa programação anual, pois complementa o trabalho realizado em sala de aula, tanto para os alunos quanto para os professores. Para as crianças, o contato com a natureza e os animais é importante para despertar a curiosidade e estimular o aprendizado”, enaltece Geisa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias