Sábado, 20 de Abril de 2024
14°

Tempo limpo

Cafelândia, PR

Cultura Festividades

Público cascavelense acompanha encenações do Auto do Natal da Vida

O espetáculo foi aberto no último sábado (11) e prosseguirá até o dia 23 deste mês

13/12/2021 às 11h31
Por: Fonte: Da Assessoria
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Quem ainda não assistiu ao Auto do Natal da Vida, um espetáculo sensorial que conta a história do nascimento de Jesus Cristo por meio de estações semelhantes à “via sacra”, tem até o dia 23 de dezembro para acompanhar as apresentações que acontecem nas áreas internas e externas do Centro Cultural Gilberto Mayer, em Cascavel.

O espetáculo foi aberto no último sábado (11) e faz parte da programação do Natal da Vida 2021. A história é contada por quatro narradores que, de fora, como se fossem expectadores, relatam a trajetória de Maria até o nascimento do menino de Jesus.

“A gente mescla todas as áreas - teatro, música, dança, arte circense - para que a gente consiga contar de uma maneira artística e poética, também, toda essa trajetória de Maria”, explica Lair Junior, diretor do espetáculo.

As pessoas que chegam ao local se deparam com algo inusitado, ficam próximas aos atores e podem cantar as músicas. A direção do espetáculo teve o cuidado de inserir na história músicas populares do Brasil, mas que acabam “casando” com a história do nascimento de Jesus.

Vários palcos estarão posicionados em ordem que contém, cronologicamente, a historia e grupos de até 50 pessoas irão caminhar entre as cenas do espetáculo.  Essas pessoas serão selecionadas por ordem de chegada. Neles, personagens encenam trechos da historia com músicas, danças e outras atividades. A caminhada leva até o palco principal, ao ápice da historia: Maria, José e o menino Jesus na manjedoura. Embora seja uma história cristã, as atrações são voltadas ao público em geral, para todas as religiões e para todas as diversidades de fé.  

São cerca de 100 pessoas envolvidas no espetáculo entre atores, cantores, técnicos e produção.

As apresentação são diárias e  com três sessões diárias, às 19h30, 20h30 e 21h30.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cascavel - PR
Sobre o município Capital do Oeste do Paraná
Cafelândia, PR Atualizado às 23h03 - Fonte: ClimaTempo
14°
Tempo limpo

Mín. 12° Máx. 24°

Dom 27°C 13°C
Seg 28°C 16°C
Ter 26°C 19°C
Qua 26°C 19°C
Qui °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias