Terça, 17 de Maio de 2022
12°

Muitas nuvens

Cafelândia - PR

Política Alienação Parental

Câmara aprova projeto de lei que altera regras da alienação parental

Como houve mudanças no texto, o projeto retorna para análise do Senado

17/12/2021 às 09h15
Por: Fonte: EBC
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

O plenário da Câmara votou nessa quinta-feira (16), um projeto de lei que muda as regras sobre alienação parental, situação na qual um dos genitores toma atitudes para colocar criança ou adolescente contra o outro genitor. Como houve mudanças no texto, o projeto retorna para análise do Senado.

Haverá mudança na lei sobre alienação parental (Lei 12.318/10), que permite ao juiz pedir perícia psicológica ou biopsicossocial se houver indício de alienação parental e tomar decisões para evitar essa prática. Pelo projeto, o acompanhamento psicológico e/ou biopsicossocial deve ser submetido a avaliações periódicas, com laudo inicial e final do caso, sendo que o inicial deve indicar a metodologia de tratamento.
Segundo o projeto, será proibido ao juiz conceder alteração da guarda ou determinar guarda compartilhada que favoreça genitor investigado ou com processo em andamento pela prática de crime contra a criança ou o adolescente ou violência doméstica.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cafelândia - PR Atualizado às 17h35 - Fonte: ClimaTempo
12°
Muitas nuvens

Mín. Máx. 13°

Qua 13°C 7°C
Qui 14°C 5°C
Sex 16°C 3°C
Sáb 18°C 5°C
Dom 20°C 7°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias