Sábado, 22 de Janeiro de 2022
28°

Poucas nuvens

Cafelândia - PR

Saúde Pandemia

Saúde de Assis orienta população sobre atendimento que aumentou

Aumento nos casos de Covid e síndromes gripais aumentou além do esperado

11/01/2022 às 15h31
Por: Postagem Fonte: Da assessoria
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O município de Assis Chateaubriand, através da Secretaria de Saúde, vem alertando desde a semana passada, sobre o aumento significativo de pacientes com síndromes gripais e também ao Covid-19, tanto é verdade que no boletim de sábado (8), foram confirmados 53 novos casos da doença, assim como vem ocorrendo em todo o país onde várias pessoas estão sendo infectadas com o Coronavírus. Com o aumento nos casos, o município voltou a registrar internamentos de chateaubriandenses e inclusive na UTI.

Conforme o Secretário de Saúde, Fabio Fantin Camilo, os sintomas da Influenza e o Covid-19 se confundem muito. “Chegando no hospital e o paciente tendo indicação de internamento de UTI, será então direcionado até a chegada dos resultados dos exames para assim seguir a conduta correto do tratamento, sendo Covid ou Influenza”, salientou o secretário Fábio.

A Secretaria de Saúde está reforçando aos chateaubriandenses que os cuidados devem continuar fazendo uso de máscara, evitar aglomerações. “Tudo que está acontecendo é reflexo da conduta da população, pois passamos por um período de festividades de final do ano e já havíamos orientado que deveria ser feito com responsabilidade e não é isso que observamos, pois é visível aglomerações, festas, formaturas, encontros familiares e de amigos, bailes, onde pessoas se reúnem sem uso da máscara e com isso o reflexo será nas unidades básicas de saúde. Em conversa com o prefeito Valtinho ele solicitou que pudesse ocorrer uma reestruturação de algumas unidades, para isso o município convocou técnicos de enfermagem e médicos PSS, mas os profissionais devem iniciar os trabalhos somente na próxima semana, pois existe um processo a ser realizado com a parte documental”, destacou o secretário.

O Ambulatório Covid-19, foi desativado no mês de dezembro do ano passado e desde então os atendimentos estão sendo realizados nas Unidades de Saúde. “Nesse primeiro momento não vamos abrir nenhuma unidade sentinela e vamos continuar absorvendo, pois nós teremos que conviver com a situação do Covid-19, com a Influenza e nas unidades de Saúde estamos orientando sempre as pessoas que procuram por atendimento para sempre fazer uso de máscara e manter distanciamento e nas unidades as pessoas correm menos risco do que num ambiente de festa que acontecem pela cidade. Pedimos um pouco de paciência, pois estamos estruturando as unidades, só que a demanda aumentou demais, tanto no Hospital Beneficente, como nos Postos de Saúde, vamos continuar atendendo dentro das possibilidades, da melhor forma e qualidade possível”, assegurou Fábio.

 

Vacina contra Covid-19

A Secretaria de Saúde está aguardando a chegada de novos imunizantes contra Covid-19, pois na quinta-feira (6) recebeu aproximadamente 600 doses que se esgotaram no dia seguinte. A expectativa é que possa estar recebendo nos próximos dias. A vacinação está sendo realizada em todas as Unidades de Saúde, cada qual com sua logística de atendimento.

 Vacina contra Influenza

Continuam sendo disponibilizadas nas Unidades de Saúde e são doses recebidas no ano passado para a campanha contra gripe e que muitos chateaubriandenses não tomaram e as pessoas que não receberam a dose no ano passado podem estar recebendo. Quem já havia sido vacinado, deve aguardar a próxima campanha de vacinação contra Influenza.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias