Sábado, 22 de Janeiro de 2022
28°

Poucas nuvens

Cafelândia - PR

Geral Espiritualidade

Sonhos Não São Sonhos

O espírito permanece acordado enquando o corpo dorme

15/01/2022 às 07h56 Atualizada em 15/01/2022 às 13h08
Por: Roberto C. P. Junior Fonte: O Dia Sem Amanhã
Compartilhe:
Sonhos Não São Sonhos

Sonhos durante o sono não são devaneios da mente, mas resquícios de vivências da alma em seus caminhos no mundo mais próximo do plano físico da Terra, comumente denominado plano astral. Tratando-se de uma pessoa boa, a alma colhe experiências edificantes nesse mundo astral, enquanto seu corpo terreno dorme.

As Escrituras, aliás, são pródigas em relatos significativos sobre sonhos. Em relação às pessoas boas, por exemplo, a Bíblia diz que recebem durante o sono: Deus dá aos Seus amados até durante o sono (Sl127:2); Quando cai o sono profundo sobre os homens, então o Senhor lhes abre os ouvidos e lhes sela a Sua instrução (Jó33:15,16). Somente esse tipo de sonho, aliás, deve merecer atenção: Se eles [os sonhos] não foram enviados pelo Altíssimo, não lhes dê atenção (Eclo34:6). Em relação a Moisés, o Senhor já havia prometido que se entre o povo houvesse um profeta, ele se revelaria em visões e lhe falaria em sonhos (cf. Nm12:6). E o grande profeta Daniel tornou-se a confirmação dessa promessa, pois teve suas visões apocalípticas enquanto dormia (cf. Dn7:1).

Infelizmente, nos dias que correm é cada vez mais difícil receber instruções ou advertências pelos sonhos, pois quase sempre eles se mostram como uma barafunda de imagens e enredos sem sentido. Os sonhos confusos atuais decorrem em grande parte dos muitos e muitos pensamentos desnecessários que geramos constantemente, os quais acabam se misturando com as lembranças legítimas vividas pela alma no mundo astral. Essa é mais uma das consequências nefastas do pecado hereditário, que se evidencia pelo desenvolvimento exagerado do cérebro anterior. Abdruschin esclarece esse ponto na obra Na Luz da Verdade a Mensagem do Graal:

“Outra consequência desse pecado hereditário é a confusão dos sonhos! Por esse motivo, as pessoas hoje não podem mais dar aos sonhos aquele valor que lhes caberia, propriamente. O cerebelo normal transmitiria os sonhos, influenciado pelo espírito, de maneira clara e inconfundível. Quer dizer, nem seriam sonhos, mas vivências do espírito acolhidas e retransmitidas pelo cerebelo, enquanto o cérebro anterior repousa em sono. A atual força dominadora do cérebro anterior ou diurno, porém, exerce também durante a noite sua influência, irradiando sobre o sensível cérebro posterior. Este, em seu enfraquecido estado atual, acolhe as fortes irradiações do cérebro anterior, simultaneamente com as vivências do espírito, originando-se assim uma mistura semelhante à exposição dupla duma chapa fotográfica. Isso resulta, então, nos sonhos confusos atuais.”

Um ou outro, aqui e acolá, ainda consegue receber ocasionalmente avisos e ensinamentos parciais por meio de sonhos. São sonhos especiais, raros, facilmente reconhecíveis e muito diferentes das confusões oníricas de todas as noites. Cenas marcantes de sonhos sem conversas, semelhantes a quadros sem palavras, devem ser consideradas com especial atenção, porque podem fornecer indicações importantes para uma dada situação da vida.

Ressalte-se, porém, que as ricas vivências que uma pessoa tem no mundo astral enquanto dorme nada têm a ver com as chamadas “viagens astrais conscientes”, que são procedimentos forçados e antinaturais. É bom ficar afastado disso, como é bom ficar longe de todo e qualquer aprendizado místico-ocultista.

No futuro, quando o ser humano reaprender a utilizar direito o seu instrumento de aprendizado na Terra – o cérebro, ferramenta atualmente tão desregulada, os sonhos voltarão a ser claros e nítidos como eram em tempos remotos, nos primórdios do desenvolvimento humano.

Roberto C. P. Junior

(Conheça as obras publicadas pela Ordem do Graal na Terra.)

Este post em áudio.

______________________________

Confira os posts desta página já convertidos em áudio acessando as plataformas a seguir:

→ YouTube: bit.ly/YT-ODSA

→ SoundCloud: bit.ly/Sound-ODSA

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
O Dia Sem Amanhã
O Dia Sem Amanhã
Sobre Roberto C. P. Junior é espiritualista, mestre em ciências, membro da Academia de Letras e Artes de Portugal e autor de seis obras, dentre as quais: O Dia Sem Amanhã, O Filho do Homem na Terra e Jesus Ensina as Leis da Criação, todas publicadas pela Ordem do Graal na Terra, da qual é membro –> bit.ly/livros-OGT. É responsável pela página "O Dia Sem Amanhã" no Facebook, pelo blog odsa.com.br e canal bit.ly/ODSA-YT.
Cafelândia - PR Atualizado às 21h27 - Fonte: ClimaTempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 36°

Dom 37°C 25°C
Seg 37°C 24°C
Ter 38°C 24°C
Qua 35°C 26°C
Qui 39°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias