Terça, 17 de Maio de 2022

Muitas nuvens

Cafelândia - PR

Diversidade Inclusão

Copacol proporciona inclusão no mercado profissional

Pessoas com necessidades especiais tem oportunidade na cooperativa

17/01/2022 às 15h10 Atualizada em 17/01/2022 às 15h14
Por: Postagem Fonte: Da assessoria
Compartilhe:
Rayane teve na Copacol oportunidade de ingresso ao mercado de trabalho. Foto Assessoria
Rayane teve na Copacol oportunidade de ingresso ao mercado de trabalho. Foto Assessoria

“Quer? Então faça acontecer, porque a única coisa que cai do céu é a chuva.” A frase bem-humorada de Vinícius de Moraes manuscrita em um papelzinho colado no computador é um empurrão para a Rayane Suntak da Silva, 18, começar cada dia de trabalho. “Gosto muito do que eu faço. Aprendi muito aqui na Copacol e quero progredir ainda mais”.

Otimista e disposta a executar as tarefas, a jovem aprendiz da Copacol em Nova Aurora iniciou a trajetória profissional na recepção da Unidade Industrial de Peixes, onde a mãe trabalha, a auxiliar de lavanderia, Simone Aparecida da Silva, que incentivou Rayane a se inscrever para a vaga. Com o bom desempenho nas tarefas, logo ela foi transferida para o setor administrativo da Cooperativa onde novos desafios surgiram, mas não intimidaram Rayane. “No começo achei que teria dificuldade, mas pelo contrário, deu tudo certo. Fui muito bem recebida na Cooperativa e aqui pude desenvolver mais esse contato pessoal, a comunicação. Antes eu ficava mais em casa e não tinha convivência com muitas pessoas”.

Rayane se movimenta com cadeira de rodas. A má formação uterina resultou na deficiência nas pernas e nos braços. Porém, a limitação física nunca a impediu de sonhar. Ela está prestes a concluir o ensino médio no Colégio Estadual Machado de Assis e agora está determinada a cursar Psicologia.  “A Copacol abriu portas e me deu um novo caminho. A limitação física aqui não é uma barreira. A Copacol tem muitas vagas para pessoas com deficiência e isso é muito positivo”.

Com 16 mil colaboradores, a Copacol é uma referência em empregabilidade no Oeste do Paraná, abrindo as portas para PCDs (Pessoas Com Deficiência). A inclusão é valorizada pela empresa, que tem como princípio o respeito as diferenças, garantindo oportunidades a todos que desejam crescer profissionalmente e ainda participar do modelo cooperativista, contribuindo para o desenvolvimento sustentável de toda a região.  As vagas estão abertas em diferentes setores – tanto na área industrial quanto administrativa – inclusive nos programas Jovem Aprendiz e Trainee. “Valorizamos a competência e a dedicação à nossa Cooperativa. Por isso, geramos oportunidades para todos. Somos formados por valores humanos, por isso, incentivamos o desenvolvimento pessoal e profissional de todos”, afirma o diretor-presidente, Valter Pitol.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cafelândia - PR
Cafelândia - PR
Sobre o município Cidade sede do jornal no Oeste do Paraná
Cafelândia - PR Atualizado às 18h15 - Fonte: ClimaTempo
Muitas nuvens

Mín. Máx. 13°

Qua 13°C 7°C
Qui 14°C 5°C
Sex 16°C 3°C
Sáb 18°C 5°C
Dom 20°C 7°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias