Quinta, 19 de Maio de 2022

Muitas nuvens

Cafelândia - PR

Economia Emprego

Candidatos a recenseador podem escolher local de trabalho; Curitiba está dividida em três áreas

Há vagas em todos os municípios do Paraná; inscrições vão até 21 de janeiro

17/01/2022 às 15h41
Por: Postagem Fonte: Da assessoria
Compartilhe:
do arquivo IBGE
do arquivo IBGE

Terminam na próxima sexta-feira 21 de janeiro, às 16hs, as inscrições para o processo seletivo do Censo Demográfico 2022 com mais de 200 mil vagas para recenseador e agente censitário. As oportunidades estão distribuídas em quase todos os municípios do país e as inscrições podem ser feitas online, no site da FGV. Nas grandes cidades, o candidato pode escolher, no momento da inscrição, a área de trabalho onde vai atuar.

Curitiba está dividida em três áreas

Veja a divisão de Curitiba para o Censo Demográfico, conforme descrito no edital:

Curitiba I

Cajuru, Capão da Imbuia, Tarumã, Cristo Rei, Guabirotuba, Jardim Botânico, Jardim das Américas, Prado Velho, Rebouças, Boqueirão, Uberaba, Hauer, Xaxim, Alto Boqueirão, Ganchinho, Sítio Cercado.

Curitiba II

Bacacheri, Boa Vista, Tinguí, Atuba, Bairro Alto, Jardim Social, Barreirinha, Cachoeira, Santa Cândida, Água Verde, Batel, Abranches, Ahu, Bom Retiro, Cabral, Juvevê, São Lourenço, Taboão, Alto da Glória, Alto da Rua XV, Centro, Centro Cívico, Hugo Lange, São Francisco, Bigorrilho, Campina do Siqueira, Mercês, Mossungue, Seminário, Cascatinha, Orleans, Pilarzinho, Santo Inácio, São João, Vista Alegre, Botiatuvinha, Lamenha Pequena, Santa Felicidade, São Braz.

Curitiba III

Cidade Industrial de Curitiba, Riviera, Augusta, São Miguel, Capão Raso, Pinheirinho, Campo de Santana, Caximba, Pinheirinho, Umbará, Tatuquara, Campo Comprido, Fazendinha, Santa Quitéria, Fanny, Lindóia, Novo Mundo, Parolin, Guaíra, Portão, Vila Izabel.

Os demais municípios do Paraná não estão divididos desta maneira. Portanto, a distribuição dos recenseadores será planejada pela equipe do censo em cada município.

Recenseadores podem trabalhar perto de onde moram

O IBGE propõe que a coleta do Censo nessas áreas seja feita por recenseadores que residam na própria localidade. Assim, os recenseadores serão rostos conhecidos na comunidade, o que pode facilitar seu trabalho. No Paraná, estão previstas 1.373 vagas para agente censitário municipal (ACM) e supervisor (ACS) e 10.490 vagas para recenseador em todo o estado.

Provas serão dia 10 de abril; Recenseador pela manhã, ACM e ACM à tarde

As provas para todas as funções estão previstas para o dia 10 de abril. Na parte da manhã, as provas para Recenseador vão das 9h até as 12h. Na parte da tarde, as provas para ACM e ACS vão das 14h30 até as 18hs. O candidato pode fazer a prova em local diferente daquele em que vai trabalhar. Por exemplo, um candidato a recenseador pode fazer a prova em Curitiba, mesmo que deseje trabalhar em Foz do Iguaçu. É preciso escolher no momento da inscrição.

Inscrições

https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21

Mais informações sobre o Censo 2022

https://censo2022.ibge.gov.br/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Curitiba - PR
Curitiba - PR
Sobre o município Curitiba é um município brasileiro, capital do estado do Paraná, localizado a 934 metros de altitude no primeiro planalto paranaense, a mais de 110 quilômetros do Oceano Atlântico, distante 1 386 km a sul de Brasília, capital federal.
Cafelândia - PR Atualizado às 05h24 - Fonte: ClimaTempo
Muitas nuvens

Mín. Máx. 14°

Sex 16°C 4°C
Sáb 18°C 5°C
Dom 17°C 6°C
Seg 21°C 9°C
Ter 22°C 11°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias