Terça, 17 de Maio de 2022
13°

Muitas nuvens

Cafelândia - PR

Esportes Futebol

TV da Assembleia pode transmitir jogos do campeonato paranaense

ALEP analisa proposta da Federação Paranaense

19/01/2022 às 19h39
Por: Postagem Fonte: Da assessoria
Compartilhe:
A diretoria da Federação Paranaense de Futebol apresentou à Assembleia Legislativa proposta para transmissão na TV Assembleia do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da Primeira Divisão – temporada 2022.. Créditos: Dálie Felberg/Alep
A diretoria da Federação Paranaense de Futebol apresentou à Assembleia Legislativa proposta para transmissão na TV Assembleia do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da Primeira Divisão – temporada 2022.. Créditos: Dálie Felberg/Alep

A diretoria da Federação Paranaense de Futebol (FPF) apresentou à Assembleia Legislativa do Paraná proposta para transmissão na TV Assembleia do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da Primeira Divisão – temporada 2022. O assunto foi discutido em reunião nesta quarta-feira (19) entre o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), o primeiro secretário da Assembleia, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), e o presidente da FPF, Hélio Pereira Cury.

“Nós estamos analisando sob o aspecto jurídico essa possibilidade, até porque os jogos ocorrem em horários e dias em que temos disponibilidade para a transmissão. Eu penso que é um tema de interesse público, até porque, o futebol é um tema de interesse público, o futebol inclui a todos, todos gostam e é um esporte extremamente saudável. É muito interessante e vai ser muito bacana se a TV Assembleia puder transmitir de fato os jogos do Campeonato Paranaense de futebol. Isso vai mexer com as torcidas dos nossos times do Paraná”, analisou Romanelli.

A proposta da FPF é para a transmissão ao vivo de uma partida por rodada, em dias e horários que não interfiram nas transmissões institucionais, a partir do sinal que será disponibilizado pela Federação. A tabela do Paranaense 2022 tem 17 rodadas e 80 jogos previstos até a final. “Eu acho que o público paranaense ganha com isso e a Assembleia mostra a sua participação efetiva em um esporte que é o maior que temos no Brasil e no mundo. A transmissão dos jogos em TV aberta é de suma importância e vem somar com o futebol paranaense. É importante destacar que não gera custo para o poder público. A Federação assume qualquer eventual custo que se faça necessário”, afirmou Hélio Pereira Cury.

TV Assembleia

A TV Assembleia é transmitida em canal aberto desde maio de 2020 e faz parte da Rede Legislativa de Rádio e Televisão do Senado Federal. A programação pode ser acompanhada pelo canal 10.2 ou ainda no canal 16 da Claro/Net.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Curitiba - PR
Curitiba - PR
Sobre o município Curitiba é um município brasileiro, capital do estado do Paraná, localizado a 934 metros de altitude no primeiro planalto paranaense, a mais de 110 quilômetros do Oceano Atlântico, distante 1 386 km a sul de Brasília, capital federal.
Cafelândia - PR Atualizado às 16h34 - Fonte: ClimaTempo
13°
Muitas nuvens

Mín. Máx. 13°

Qua 13°C 7°C
Qui 14°C 5°C
Sex 16°C 3°C
Sáb 18°C 5°C
Dom 20°C 7°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias