Quinta, 19 de Maio de 2022

Muitas nuvens

Cafelândia - PR

Geral ATUALIZADA

Vento e chuva causam estragos em Cafelândia no Oeste do Paraná

Prefeitura e Copel já estão trabalhando nas prioridades

26/01/2022 às 08h00 Atualizada em 26/01/2022 às 08h01
Por: Postagem Fonte: jornal Integ
Compartilhe:
Internautas
Internautas

Mais uma tarde de tensão e tristeza na cidade de Cafelândia, no Oeste do Paraná após ventos e chuva forte nesta tarde de terça-feira, 25.

Vários internautas compartilharam imagens do estrago que o temporal causou na cidade em apenas alguns segundos.

Parte da cidade está sem energia e a Prefeitura, através da Secretaria de Viação e Obras corre para levantar os prejuízos e trabalhar com as prioridades tanto dos comerciantes atingidos quanto das casas.

Pelas fotos, percebe-se as folhas das coberturas voando sobre os predios. Sabe-se que em alguns bairros estão sem energia elétrica. Copel já foi acionada para restabelecer os serviços nos locais atingidos.

Mais informações à medida que for sendo atualizado pela Prefeitura.

 

Atualização quarta-feira, 7h00

A equipe da Secretaria de Viação Obras trabalharam até a madrugada desta quarta-feira para amenizar os estragos na cidade. Ontem, por volta das 14h50min ventos de mais de 80 quilômetros por hora e uma rápida chuva atingiu, principalmente o centro da cidade. De acordo com a Copel, milhares de casas ficaram sem energia, o que vem sendo reestabelecida pela companhia. A Prefeitura ainda não tem um balanço do prejuízo, porém, pelas fotos dos internautas e vídeos compartilhados nas redes sociais, é possível ver a quantidade de carros atingidos por árvores que caíram, avenidas foram bloqueadas e muitos destelhamentos, tanto em prédios quanto em casas. Comércio e residência foram atingidos e pessoas no momento do temporal tiveram que buscar abrigos nas imediações.

Além de Cafelândia, Cascavel também foi atingido pelos ventos e chuva.

De acordo com a Prefeitura: A Defesa Civil de Cascavel atendeu, ontem, nove ocorrências envolvendo alagamentos e destelhamentos na cidade. As equipes entregaram lonas e telhas para auxiliar as pessoas que tiveram suas residências atingidas pela chuva. Não há desabrigados ou desalojados.

   A situação grave aconteceu na Rua Salvador, no bairro Brasmadeira, onde uma casa foi atingida pela queda de uma árvore.

   “Com a chuva e os  ventos é comum os galhos de árvores caírem sobre as casas e quebrarem as telhas. A Defesa Civil realizou, nos casos de hoje, doação de lonas e telhas  de fibrocimento”, destaca o coordenador da Defesa Civil, Marcio Ribeiro.

O Simepar - Sistema de Metereologia do Paraná não tem monitoramento na cidade de Cafelândia, apenas na proximidade que seria a cidade de Cascavel, a 53 quilômetros de distância. 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cafelândia - PR
Cafelândia - PR
Sobre o município Cidade sede do jornal no Oeste do Paraná
Cafelândia - PR Atualizado às 06h04 - Fonte: ClimaTempo
Muitas nuvens

Mín. Máx. 14°

Sex 16°C 4°C
Sáb 18°C 5°C
Dom 17°C 6°C
Seg 21°C 9°C
Ter 22°C 11°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias