Quinta, 19 de Maio de 2022

Muitas nuvens

Cafelândia - PR

Geral Espiritualidade

Amor e Severidade

O Amor divino não é fraco nem condescendente.

16/04/2022 às 09h00 Atualizada em 17/04/2022 às 11h45
Por: Roberto C. P. Junior Fonte: O Dia Sem Amanhã
Compartilhe:
Amor e Severidade

Em sua obra Na Luz da Verdade, a Mensagem do Graal, Abdruschin afirma que a maior parte do verdadeiro amor é severidade.

Realmente! O verdadeiro e legítimo amor visa unicamente ao bem do próximo em sentido amplo, não se detendo diante de exterioridades. Deseja o que é melhor espiritualmente para o seu semelhante e trabalha com afinco nessa direção, pouco importando se esse melhor lhe é ou não agradável aqui na Terra. Pois tão somente o espírito é realmente vivo no ser humano. O corpo cumpre sua função de invólucro material do espírito durante alguns poucos anos e depois deixa de existir. O espírito, porém, continua vivo e atuante na Criação, caso tenha se desenvolvido de modo certo.

Se a maior parte de todo verdadeiro amor é severidade, então o Amor do Criador por Suas criaturas não pode ser diferente. E não é. Trata-se de um Amor imenso, abrangente, que outorga às criaturas humanas tudo quanto necessitam para seu desenvolvimento e ascensão, até que consiga alcançar o alvo máximo: a coroa da vida eterna. Contudo, esse mesmo Amor exige de cada um que se movimente espiritualmente, e muito energicamente, para poder atingir a prevista bem-aventurança. De modo algum carrega alguém confortavelmente até o Paraíso apenas devido à sua crença, nem tampouco cuida de atender pedidos desprovidos de valor para sua evolução espiritual.

Em sua autoilusão e presunção, a humanidade torceu completamente o conceito principal desse Amor inapreensível, desconectando-o de toda a severidade. Não apenas isso, ainda associou-o à moleza, à mornidão, à indolência e à arbitrariedade, querendo fazer crer a si mesma que bastaria acreditar na existência de um Criador para angariar Sua benevolência, e que Ele teria enviado Seu Filho unigênito à Terra com o único propósito de remir, com uma morte pavorosa, os pecados da humanidade presunçosa. Porém, sabemos que “o Senhor não se deixa escarnecer” (Gl6:7), de modo que a humanidade terá de reconhecer finalmente o tamanho dessa sua arrogância, querendo ou não.

A maior parte do verdadeiro amor é severidade!

Foi justamente por isso que Cristo Jesus– o Amor de Deus encarnado – foi especialmente severo em relação às criaturas cerebrinas de seu tempo. O apóstolo Paulo, conhecedor da natureza humana, anteviu um tempo em que a legítima e severa doutrina de Cristo seria completamente adulterada para se ajustar à indolência espiritual das pessoas: “Virão tempos em que a sã doutrina não será aceita, mas as pessoas acumularão mestres que lhe encham os próprios ouvidos, de acordo com os próprios desejos. Desviarão os ouvidos da Verdade e divagarão ao sabor de fábulas” (2Tm4:3,4). E o apóstolo Pedro complementou: “Muitos hão de segui-los na sua libertinagem e, por causa deles, o caminho da Verdade será blasfemado; movidos pela cobiça, hão de explorar-vos com palavras enganadoras” (2Pe2:2,3).

O que os dois apóstolos previram, realizou-se integralmente. O ser humano da época atual precisa apenas movimentar-se espiritualmente para enxergar a realidade dos fatos. E precisa continuar a movimentar-se, sem descanso, para poder compreender finalmente a Vontade de Seu Criador e pautar a vida por ela. Somente assim poderá atingir um dia a real bem-aventurança, livre de todas as ilusões e imaginações pueris.

Roberto C. P. Junior

(Conheça as obras publicadas pela Ordem do Graal na Terra.)

Este post em áudio.

______________________________

Confira os posts desta página já convertidos em áudio acessando as plataformas a seguir:

YouTube: bit.ly/YT-ODSA

SoundCloud: bit.ly/Sound-ODSA

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
O Dia Sem Amanhã
O Dia Sem Amanhã
Sobre Roberto C. P. Junior é espiritualista, mestre em ciências, membro da Academia de Letras e Artes de Portugal e autor de seis obras, dentre as quais: O Dia Sem Amanhã, O Filho do Homem na Terra e Jesus Ensina as Leis da Criação, todas publicadas pela Ordem do Graal na Terra, da qual é membro –> bit.ly/livros-OGT. É responsável pela página "O Dia Sem Amanhã" no Facebook, pelo blog odsa.com.br e canal bit.ly/ODSA-YT.
Cafelândia - PR Atualizado às 06h24 - Fonte: ClimaTempo
Muitas nuvens

Mín. Máx. 14°

Sex 16°C 4°C
Sáb 18°C 5°C
Dom 17°C 6°C
Seg 21°C 9°C
Ter 22°C 11°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias