Terça, 17 de Maio de 2022
12°

Muitas nuvens

Cafelândia - PR

Agronews Cooperativismo

Tecnologias para desenvolvimento atraem público ao Copacol Agro

A propriedade é um grande negócio onde é possível obter renda e qualidade de vida para toda a família: esse é o pensamento da Copacol, que estimula a sucessão.

11/05/2022 às 19h13 Atualizada em 12/05/2022 às 07h57
Por: Postagem Fonte: Da assessoria
Compartilhe:
Da assessoria
Da assessoria

A constante busca pelo progresso das propriedades lotou os corredores do Copacol Agro nesta quarta-feira. Mais de dois mil visitantes prestigiaram o evento realizado no CPA (Centro de Pesquisa Agrícola), em Cafelândia, com 80 estandes de empresas que trazem o que há de mais moderno nas atividades de Agricultura, Avicultura, Suinocultura, Bovinocultura de Leite e Piscicultura. Em diferentes estações do conhecimento foram realizadas palestras para orientações técnicas.

A atração principal do evento foi a gaúcha que compõe o ranking das 100 Mulheres mais Poderosas do Agro, Camila Telles. Produtora rural, ela é uma grande defensora do agro nas redes sociais. “Tenho orgulho desta missão herdada do meu avô, que iniciou na agricultura com muito pouco. Precisamos avançar e levar nossa mensagem para todos reforçando a importância do nosso setor, responsável por alimentar as famílias do mundo e movimentar a nossa economia”, diz a comunicadora, formada em Relações Públicas, e que viralizou nas redes sociais fazendo uma paródia enaltecendo a importância do agronegócio.

Integrantes do Grupo de Jovens da Copacol estiveram na palestra e reforçaram o orgulho em pertencer a um setor tão importante para o País. “É muito satisfatório ver que o agronegócio envolve todo o Brasil e fazemos parte disso. Atuo em avicultura na nossa propriedade e pretendo seguir os passos dos meus pais”, afirma o filho de cooperados em Cafelândia, Willian Alba.

 

SUCESSÃO FAMILIAR

A propriedade é um grande negócio onde é possível obter renda e qualidade de vida para toda a família: esse é o pensamento da Copacol, que estimula a sucessão. A capacitação ocorre por meio de capacitações contínuas e programas como o Conecta e o Coopera. “É fundamental a participação do jovem no campo: são eles que vão dar continuidade a todo esse trabalho desenvolvido pelas gerações anteriores. Estamos muito felizes em ver que a Cooperativa proporciona esse suporte: oferecemos segurança que vai de geração em geração”, afirma o diretor-presidente, Valter Pitol.

 

VISITA À COOPERATIVA

Camila Telles realizou uma visita à estrutura da Cooperativa: esteve no CPA onde são desenvolvidos os estudos realizados e que beneficiam todas as atividades, passou pela UPA (Unidade de Produção de Alevinos) para conhecer o modelo pioneiro de integração na piscicultura e também esteve na propriedade do cooperado Alir Carneiro: exemplo de trabalho integrado entre pais e filhos. “É uma honra visitar a Copacol e ver de perto esse trabalho. Parabéns aos produtores pelo trabalho”.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cafelândia - PR
Cafelândia - PR
Sobre o município Cidade sede do jornal no Oeste do Paraná
Cafelândia - PR Atualizado às 17h35 - Fonte: ClimaTempo
12°
Muitas nuvens

Mín. Máx. 13°

Qua 13°C 7°C
Qui 14°C 5°C
Sex 16°C 3°C
Sáb 18°C 5°C
Dom 20°C 7°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias