O diretor-geral brasileiro de Itaipu Binacional, Enio Verri, e o diretor executivo de Processos Industriais e Produtos da Petrobras, William França da Silva, farão nesta terça-feira (26), em Curitiba, as palestras de abertura do 38º Congresso Brasileiro de Manutenção e Gestão de Ativos (38º CBMGA). O evento é organizado pela Associação Brasileira de Manutenção de Ativos (Abraman) e considerado o principal evento do setor na América Latina. São esperados cerca de 1,5 mil profissionais, do Brasil e do exterior.
A palestra de Verri está programada para as 11h e será mediada pelo superintendente de Manutenção da Binacional, Marco Aurélio Siqueira Mauro; França da Silva irá falar um pouco antes, às 10h, em conferência mediada pelo conselheiro da Abraman Alan Kardec.
Neste ano, o congresso terá como tema “Excelência operacional e empresarial: os desafios da Gestão de Ativos e da Manutenção”, com atividades de terça (26) a quinta-feira (28). Paralelamente, será realizada a 38ª Expoman, Exposição de Produtos, Serviços e Equipamentos para Manutenção e Gestão de Ativos, reunindo as principais empresas do setor.
Conforme a organização, o objetivo do evento é apresentar o progresso tecnológico e técnicas de gerenciamento e execução de vanguarda, visando à melhoria da qualidade, produtividade, segurança e racionalização de custos na Manutenção e Gestão de Ativos, além da preservação ambiental.
Também serão abordados no evento, em uma série de mesas redondas e apresentação de trabalhos técnicos, temas nas áreas de: sustentabilidade Empresarial, Produção, Engenharia, Manutenção, Operação, Gestão de Ativos, Indústria 4.0, confiabilidade, Planejamento, Terceirização, Segurança, Meio Ambiente, Saúde, entre outros.
Na terça-feira (27), o superintendente de Itaipu Marco Aurélio Siqueira Mauro vai falar sobre “Ativo humano como potencializador de gestão de ativos – Como motivá-los?”, em conferência mediada por Idemar Pinto Nunes, da Petrobras.
Entre os mais de 350 trabalhos técnicos apresentados, vários são de empregados de Itaipu. A programação do congresso pode ser acessada clicando aqui. A Itaipu Binacional é patrocinadora diamante do evento.
O diretor-geral brasileiro Enio Verri também participará de uma reunião online, nesta segunda-feira (25), às 19h, promovida pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (CoreconPR) com a Comissão Temática de Infraestrutura, Agroindústria e Competitividade (CTIAC). A ação abordará questões relacionadas à revisão do Anexo C do Tratado de Itaipu.
No encontro, o diretor discutirá temas importantes relacionados à tarifa de energia, distribuição e venda de energia, entre outros. Todos os interessados, incluindo economistas, acadêmicos, autoridades governamentais e o público estão convidados a acompanharem a discussão.
A transmissão ao vivo pode ser acessada no canal oficial do CoreconPR Paraná no Youtube, em https://www.youtube.com/
Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, 2,9 bilhões de MWh. Em 2022, foi responsável por 8,6% do suprimento de eletricidade do Brasil e 86,3% do Paraguai. A empresa tem como missão “Gerar energia elétrica de qualidade com res
Mín. 13° Máx. 23°