Sábado, 13 de Julho de 2024
12°

Tempo nublado

Cafelândia, PR

Educação Forum

Equipe da Educação de Cafelândia participa do Fórum Regional Sul em Curitiba

A Semana da Secretaria de Educação e Cultura de Cafelândia em Curitiba: Uma Jornada de Aprendizado e Conexões

07/06/2024 às 08h42
Por: Postagem 2 Fonte: Cafelândia-PR
Compartilhe:
Divulgação da assessoria
Divulgação da assessoria

Durante esta semana, a Secretária de Educação e Cultura de Cafelândia, Rozane Pitol, acompanhada de membros de sua equipe - a documentadora escolar Mariana Borges e a coordenadora da Escola Teotônio Vilela, Marilei Taija - esteve na capital paranaense para participar do Fórum da Undime Região Sul. 

O evento faz parte de uma iniciativa da instituição que reúne Dirigentes Municipais de Educação e técnicos das secretarias para debater assuntos de interesse da educação pública na esfera municipal, de maneira descentralizada e mais adequada às diversas realidades locais e regionais. O Fórum Regional Sul recebe participantes do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, totalizando cerca de 500 pessoas entre Dirigentes Municipais de Educação, técnicos das secretarias e convidados. 

Na oportunidade, a secretária Rozane Pitol falou sobre sua participação. “O conhecimento nunca é demais, e nós sempre procuramos estar em eventos importantes da educação do nosso país. Aqui, participamos de um evento com muitas informações positivas que iremos levar para Cafelândia. Aproveito para agradecer ao prefeito Culestino pelo apoio e oportunidade para estar aqui”, destaca Rozane. O evento marcou uma oportunidade para discussões profundas sobre os desafios e oportunidades educacionais específicos da região sul do país. 

Ainda em Curitiba, a secretária prestigiou o Seminário de Educação do Instituto Casagrande, juntamente com a nutricionista Renata de Carvalho e a documentadora Mariana, que colheram informações sobre as políticas públicas de documentação e alimentação nas escolas e CMEIs.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias