Domingo, 21 de Julho de 2024
25°

Parcialmente nublado

Cafelândia, PR

Geral Cooperativismo

Jovens do Programa Conecta Aves aprendem sobre divisão de frutos

Copacol esclarece dúvidas sobre pagamento de frangos para jovens do Conecta Aves

10/06/2024 às 10h07
Por: Postagem 2 Fonte: Assessoria de comunicação
Compartilhe:
Divulgação da assessoria
Divulgação da assessoria

Os jovens que participam do Programa Conecta Aves puderam entender melhor e tirar dúvidas sobre o pagamento feito pela Cooperativa em relação a cada lote entregue. O treinamento com os cooperados e filhos de cooperados foi realizado no CTA (Centro de Treinamento Avícola) da Copacol, em Cafelândia.

A capacitação foi ministrada pela supervisora de Fomento da Copacol, Adrieli Hernandes. “Pude explicar para eles como contabilizamos o fechamento de cada lote, como são feitas as indenizações por parte da Cooperativa, quais são os quesitos que levamos em consideração desde a chegada do pintainho no aviário até o frango entregue na Unidade Industrial, além das condenações de carcaça. Tudo isso para eles entenderem o que é avaliado no momento do pagamento ao produtor”.

A supervisora explica que compreender sobre o assunto dá um entendimento muito maior ao cooperado no que ele está ganhando ao final de cada lote e no que é preciso trabalhar para alcançar melhores resultados. “Mostramos o que impacta em cada um dos indicadores. E trazer isso para os jovens do Conecta, que são os sucessores das propriedades, é muito positivo, porque mostramos a relação transparente que a Cooperativa tem com o cooperado e eles entendem o que pode ser melhorado ou aperfeiçoado para conseguirem melhores resultados ao fim de cada lote”.

Bruno Cesar Forte, de Corbélia, é filho de cooperado e trabalha ao lado dos pais na atividade, cuidando de um aviário que aloja 20,5 mil frangos. Com as explicações trazidas pela Cooperativa, agora ele entende muito melhor o que é levado em consideração no momento do pagamento. “Esse era um tema que gerava muitas dúvidas para mim. Alguns pontos eu já entendia, mas outros ainda não sabia como funcionava e ter essa conversa com a Adrieli foi muito esclarecedor. A partir de agora, ao fim de cada lote, eu consigo ter uma ideia muito melhor de quanto vamos receber e quais são os critérios adotados pela Cooperativa. Ter essa proximidade com a Copacol nos dá uma segurança muito maior e isso é sempre muito bom”.

Esse é o primeiro encontro do ano do Conecta Aves. Os jovens ainda participarão de outros treinamentos e visitas técnicas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cafelândia - PR
Cafelândia - PR
Sobre o município Cidade sede do jornal no Oeste do Paraná
Cafelândia, PR Atualizado às 15h02 - Fonte: ClimaTempo
25°
Parcialmente nublado

Mín. 10° Máx. 23°

Seg 24°C 12°C
Ter 25°C 12°C
Qua 26°C 13°C
Qui 27°C 14°C
Sex 27°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias