Sábado, 13 de Julho de 2024
12°

Tempo nublado

Cafelândia, PR

Educação Capacitação

Cafelândia Celebra Índice de Alfabetização Exemplar no Paraná

87% das crianças de Cafelândia sabem ler e escrever ao final do 2º ano do Ensino Fundamental

13/06/2024 às 14h29
Por: Postagem Fonte: Da assessoria
Compartilhe:

Cafelândia destaca-se no cenário educacional ao atingir um dos melhores índices de alfabetização do estado. De acordo com dados divulgados recentemente pelo Ministério da Educação (MEC), 87% das crianças de Cafelândia sabem ler e escrever ao final do 2º ano do Ensino Fundamental, superando a meta estabelecida pelo MEC para 2030.
Em 2023, o Paraná alcançou o segundo maior índice de alfabetização do Brasil entre crianças da rede pública, com 73% dos alunos atingindo a proficiência esperada. Este resultado coloca o estado atrás apenas do Ceará, que lidera com 85%. 
Rozane Maria Dal Molin Pitol, Secretária Municipal de Educação e Cultura de Cafelândia, expressou sua satisfação com os resultados. “Nosso compromisso é atingir 100% de nossos alunos, não deixarmos nenhuma criança para trás no processo de alfabetização. O resultado nos enche de orgulho e indica que estamos no caminho certo. Agradecemos e exaltamos o trabalho de excelência feito por nossas escolas e professores desde a Educação Infantil até o final da etapa do Ensino Fundamental I. A soma de todo o excelente trabalho realizado se traduz nos resultados e na real aprendizagem dos nossos alunos,” afirmou Rozane.
Os dados foram obtidos a partir de uma avaliação aplicada pelos estados às redes municipais, seguindo critérios estabelecidos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). As crianças foram consideradas alfabetizadas ao atingirem 743 pontos na escala do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB).
Este marco é um testemunho do compromisso de Cafelândia com a educação de qualidade e a dedicação de seus profissionais da educação, que trabalham incansavelmente para garantir que cada criança tenha acesso a um futuro promissor através da alfabetização.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias