Sábado, 13 de Julho de 2024
12°

Tempo nublado

Cafelândia, PR

Agronews Cooperativismo

Incubatório Copacol de Goioerê completa 10 anos

Nessa uma década ativo, o local produziu 1,75 bilhão de pintainhos. São 11,7 milhões de pintainhos mensalmente que nascem no incubatório.

04/07/2024 às 17h21 Atualizada em 04/07/2024 às 17h58
Por: Postagem Fonte: Da assessoria
Compartilhe:
Divulgação da assessoria
Divulgação da assessoria

A avicultura é uma importante atividade para os cooperados da Copacol, sendo a primeira que trouxe diversificação ao produtor rural. Hoje, a atividade representa 48% do faturamento da Cooperativa – sendo mantida por 768 cooperados com 1.241 aviários. E para manter todo esse processo, a Copacol possui dois Incubatórios: um em Nova Aurora e outro em Goioerê.

Neste mês de julho o Incubatório de Goioerê completou 10 anos de funcionamento. Nessa uma década ativo, o local produziu 1,75 bilhão de pintainhos. São 11,7 milhões de pintainhos mensalmente que nascem no incubatório. O espaço possui ainda a capacidade para incubar 576 mil ovos diariamente. Para atender toda essa demanda 91 colaboradores atuam no espaço.

De acordo com o diretor-vice-presidente da Copacol, James Fernando de Morais, o incubatório de Goioerê é muito importante para a atividade avícola da Cooperativa e mostra a decisão acertada da Diretoria Executiva há 10 anos em investir na estrutura. “É uma satisfação comemorarmos essa uma década. O sucesso das nossas atividades demonstra todo o comprometimento e responsabilidade da equipe de colaboradores que atua no local. E para nós é uma honra ver que o nosso incubatório continua sendo um dos mais modernos em termos de tecnologia”.

Em 2014, quando foi inaugurado, foram investidos R$ 50 milhões na estrutura, produzindo 6 milhões de pintainhos por mês. Cinco anos depois, o espaço passou por ampliações e passou a produzir 10,8 milhões de pintainho mensalmente. “Esse projeto é um orgulho para nós. O incubatório levou a Cooperativa para um novo patamar de produção, volume, qualidade e atendimento quando falamos em produção de pintainhos. É um projeto de muito sucesso e que gerou muitas oportunidades, tanto para os nossos cooperados quanto para os colaboradores”, destaca o superintendente de Produção, Irineu Dantes Peron.

O gerente de Produção de Pintainhos da Copacol, Francismar Sanches, esteve na concepção do projeto desde o início. “Esse incubatório é um case de sucesso para nós. Ele veio para complementar a nossa necessidade de produção e atender aos nossos cooperados. Para mim é uma satisfação participar desde o início e ver o quanto deu certo. É um orgulho fazer parte”.

COPACOL

A Copacol faturou R$ 9,8 bilhões no ano passado, cooperando sempre com o desenvolvimento social e econômico brasileiro. São 8,9 mil cooperados que compartilham dos bons resultados gerados pelas atividades relacionadas a Agricultura, Avicultura, Suinocultura, Bovinocultura de Leite e Piscicultura. Além de proporcionar avanços no campo, a Cooperativa se destaca pela geração de emprego e renda: são 16 mil colaboradores em todas as estruturas. A Cooperativa conta com 35 Unidades de Grãos, Insumos e Sementes no Oeste e Sudoeste do Paraná. Além disso, são duas Unidades Industriais de Peixes, duas Unidades Industriais de Aves, duas UPAs (Unidades Produtoras de Alevinos), o Centro de Distribuição, o CPA (Centro de Pesquisa Agrícola), o CTA (Centro de Treinamento Avícola), Supermercados e Lojas Agro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias