Sábado, 13 de Julho de 2024
12°

Tempo nublado

Cafelândia, PR

Geral Infraestrutura...

DER/PR homologa duplicação em concreto da PRC-466 em Guarapuava

Será feira nova pista com duas faixas de rolamento em pavimento rígido de concreto e restauração da pista atual em concreto no trecho de 11,52 até...

09/07/2024 às 14h10
Por: Postagem Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
Foto: DER-PR
Foto: DER-PR

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), homologou o resultado da licitação para duplicar a PRC-466 de Guarapuava até o distrito de Palmeirinha, na região central do Estado. O trecho, de 11,52 quilômetros, vai receber uma nova pista com duas faixas de rolamento em pavimento rígido de concreto. A pista já existente será restaurada utilizando a técnica whitetopping, em que o pavimento asfáltico é aproveitado como base para um novo pavimento de concreto. O investimento é de R$ 118 milhões.

Após a publicação da homologação, tanto em Diário Oficial quanto no portal Compras Paraná, são realizados os trâmites internos para assinatura do contrato. Em seguida é emitida a Ordem de Serviço estabelecendo a data para início das atividades. O prazo de execução da obra é de 540 dias corridos.

O trecho atendido da PRC-466 vai do km 247,02 em Palmeirinha até o início da pista dupla existente no perímetro urbano de Guarapuava, no km 258,54. As duas faixas de rolamento da nova pista terão 3,6 metros de largura cada, acostamentos de 2,5 metros em ambas laterais, separada da pista existente por canteiro central ou barreiras de concreto New Jersey.

Serão implantados três retornos duplos do tipo “U” nas interseções em nível do trecho, disciplinando o tráfego e acesso a vias municipais e estabelecimentos comerciais, no km 250,7, km 256,2e km 257,4.

A obra prevê, também, a execução de uma nova ponte sobre o Rio Coutinho, paralela à já existente, com extensão de 40 metros e largura de 13 metros, além de melhoria da geometria de curvas, melhorias nos acessos a lotes lindeiros, passeios com piso tátil, nova sinalização vertical e horizontal, defensas metálicas e abrigos nas paradas de ônibus, entre outros serviços.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias