Sábado, 13 de Julho de 2024
12°

Tempo nublado

Cafelândia, PR

Geral Cooperativismo

Copacol recebe certificação em bem-estar animal

A Copacol recebeu novamente a certificação de bem-estar animal na produção, reconhecendo o manejo correto dos animais em todas as etapas, desde a criação até o abate.

10/07/2024 às 08h44
Por: Postagem 2 Fonte: Assessoria de comunicação
Compartilhe:
Divulgação da assessoria
Divulgação da assessoria

Dos manejos no campo até os processos na indústria, a Copacol se preocupa em manter procedimentos padronizados, garantindo ao consumidor um produto de alta qualidade. Para alcançar bons resultados, a Cooperativa passa por auditorias que asseguram o correto trabalho desenvolvido diariamente. Dessa forma, recentemente, a Cooperativa recebeu novamente a certificação de bem-estar animal na produção.
A verificação dos requisitos da norma NCC (National Chicken Council – Conselho Nacional de Avicultura, em português) foi realizada desde o recebimento das aves nos caminhões de transporte até o processo de abate na Unidade Industrial de Cafelândia. “Alcançamos os resultados de excelência em nossos produtos com o respeito as normas estabelecidas em qualidade e também respeito ao bem-estar dos animais. Essa preocupação é reconhecida pelos consumidores, que ao escolher o nosso produto, sabem da procedência. O cuidado com a produção de alimentos saudáveis e seguros vem na origem, no campo, até chegar às gôndolas dos supermercados”, afirma o diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol.
Do sistema de transporte até a indústria, a recertificação obtida pela Cooperativa reconhece o correto manejo em bem-estar. Anualmente a auditoria é realizada, o que assegura a conformidade em todos os processos realizados.
Além disso, com capacitações constantes, os produtores integrados são orientados sobre o manejo correto para garantir o bem-estar dos animais. A equipe técnica da Cooperativa também atua com visitas às propriedades para verificar todos os procedimentos e a sanidade das criações. “Essa certificação assegura para todos os nossos clientes e consumidores que seguimos rigorosamente as normas dos mercados nacional e internacional, garantindo em todo o sistema produtivo a qualidade e a segurança dos alimentos”, destaca a gerente de Qualidade, Márcia Ferrari.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias