A exposição coletiva “Deslocamentos Têxteis” reunirá obras de 36 artistas e artesãos, que exploram técnicas contemporâneas e tradicionais, a partir desta quinta-feira (07) no Espaço Cultural BRDE - Palacete dos Leões.
A mostra é dividida em dois núcleos: “Na ponta dos dedos na palma da mão” que reúne trabalhos em pequenos formatos, limitadas ao espaço de 20x20x20cm, e “Antes que se faça noite, guardo meus horizontes”, que traz em grande formato as paisagens da artista Verônica Filipak.
Os artistas que participam da coletiva são: Ana Beatriz Artigas, Ana Penso, André Mendes, Andréia Peixoto, Bernadete Amorim, Carlos Mello Carvalho, Claudia Azeredo, Claudia Lara, Dee Lazzerini, Denise Farias Galvão Scalon, Eliamar (Lia) Almeida, Elke Hulse, Fernanda Pacca, Flavia Itiberê, Gabriela Leão, Giovana Casagrande, Giuli Sommantico, Ivone E. Mizubuti, Juan Ojea, Juliana Bollini, Juliana Maia, Luciá Consalter, Luciane Sell, Marcia Domingues, Marcia Miotti, Maria Alice Vaz, Marília Diaz, Marize Didoné, Miko Hashimoto, Natália Coutinho, Patrícia S. Pires, Renata Meirelles, Rita Vaz, Silvia S. Ceccato, Sônia Zaccaron e Verônica Filipak.
"Deslocamentos Têxteis" estará aberto ao público até 06 de dezembro, com entrada gratuita. Durante esse período expositivo acontecerão ações para ampliar os diálogos sobre arte têxtil. No próximo dia 13 (quarta-feira), está prevista uma Visita Mediada com a artista Verônica Filipak, às 16 horas, e no dia 21(quinta-feira), às 19 horas, acontecerá uma roda de conversa com alguns artistas da exposição.
“Esta exposição no Palacete é um convite para que o público conheça a produção da arte têxtil contemporânea. Os trabalhos de pequenos e grandes formatos, fazem com o que o público se aproxime ou se afaste, para senti-los em suas particularidades”, explicou a coordenadora do Espaço Cultural BRDE, Mariana Bernal.
PALACETE DOS LEÕES– Mantido pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), o Espaço Cultural BRDE - Palacete dos Leões tem como tem como missão fomentar a sensibilização e participação de artistas e da comunidade na vida cultural da cidade, garantindo acesso gratuito à arte e à cultura. Ao longo do ano, o espaço realiza exposições que refletem a diversidade e a riqueza da produção artística e práticas contemporâneas.
Serviço:
“Deslocamentos Têxteis”
Abertura: 07 de novembro(quinta-feira), às 19 horas
Até 06 de dezembro, de terça a sexta, das 13 horas às 18 horas, última entrada às 17h30.
Local: Espaço Cultural BRDE - Palacete dos Leões
Avenida João Gualberto, 570, Alto da Glória - Curitiba
Mais informações no site do Palacete
Mín. 18° Máx. 22°