Domingo, 07 de Março de 2021 02:34
45 99954 3000
Educação Volta às aulas

Retorno das aulas, em Cascavel, está programado para o início de fevereiro

Semed aguarda orientações da Sesa e Sesau para definir data

06/01/2021 10h09
254
Por: Giovanna Trevelin Fonte: Governo Municipal de Cascavel
Foto: Governo Municipal de Cascavel
Foto: Governo Municipal de Cascavel

O ano letivo de 2021 vai ter um início diferente dos demais nas escolas de todo o País. Em Cascavel não será diferente. Por conta da pandemia do coronavirus, a rede municipal de ensino está se adaptando às medidas de segurança necessárias para garantir o retorno às atividades e a saúde das crianças, pais e servidores da educação.

O retorno das aulas está marcado para o dia 8 de fevereiro. Tudo está sendo organizado para que aconteça de maneira tranquila, seguindo todos os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades de saúde.

No entanto, a Secretaria Municipal de Educação de Cascavel destaca que, apesar de já constar em calendário, aguarda as orientações finais da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) e da Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel (Sesau) quanto a possibilidade de início das aulas na data prevista inicialmente, visto que um retorno seguro está atrelado a evolução dos casos de Covid-19 em nosso município.

“Nossa prioridade é a educação de nossos alunos, mas também temos que ter em mente a preocupação com a saúde dos profissionais que estarão na linha de frente: professores, profissionais da educação, equipes de apoio entre outros. Desta forma, ainda que tenha um documento constando uma data determinada, é prematuro afirmar que este retorno se dará de forma presencial ou remota, tudo será avaliado levando em consideração o exposto acima”.”, explicou a secretária Márcia Baldini.

Ainda de acordo com a Semed, a renovação das matrículas dos cerca de 31,5 mil alunos nas 63 escolas municipais e  54 Cmeis, foi feita no fim do  ano passado para alunos da rede. Para os novos estudantes a matrícula se dará no início do ano letivo. Para tanto, as famílias devem procurar as escolas mais próximas às suas residências com a documentação da criança para pleitear a vaga desejada.

Nos Cmeis, a Secretaria de Educação faz o encaminhamento para a matrícula. “ Queremos informar aos pais que o Município de Cascavel, através da Semed, trabalha com a possibilidade de retorno presencial das aulas, mas, tudo vai depender das orientações das autoridades de saúde, em razão da pandemia que estamos vivendo. Não queremos colocar nossas crianças , suas famílias e servidores em risco. Também cogitamos a possibilidade de voltarmos no sistema híbrido, ou seja, metade da turma em casa e metade na escola, alternando os grupos conforme calendário escolar. Mas tudo isso só será definido após análise das secretarias de Estado e do Município de Saúde e Educação”, completou a secretária Márcia Baldini.

 

 

Leia também: 

Prefeitura de Cascavel credencia instituições para vagas na educação infantil

Município de Cascavel está preparado para a 1ª fase da vacinação contra a Covid-19

 

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Capital do Oeste do Paraná
Cafelândia - PR
Atualizado às 02h32 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 30°

20° Sensação
12.1 km/h Vento
82.8% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (08/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (09/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias