Economia

Escritório de compras públicas oferta primeiro curso

O primeiro curso do Escritório de Compras Públicas de Cascavel, recentemente inaugurado na Acic, já tem data para ocorrer. Será de 29 a 31 de agosto, das 19h às 23h, na associação comercial, e tratará sobre Como fornecer para a administração pública. As vagas são limitadas.
Pessoal especializado no tema vai falar sobre os benefícios da Lei Complementar 123/2006, legislação de compras e análise de risco, a preparação para a licitação, pregão presencial com benefício às micros e pequenas empresas e práticas de compra. O conteúdo é destinado a micros e pequenos empresários, microempreendedores individuais, contadores, representantes comerciais, representantes de entidades de classe, cooperados e associados em fornecer produtos ou serviços a órgãos públicos das três esferas - municipal, estadual e federal.
Outras informações e inscrições com Ana Paula pelo telefone 3321-1421, ou na associação comercial, na rua Pernambuco, 1800.
 
Parceiros/estrutura
O escritório de Compras Públicas de Cascavel tem como parceiros Prefeitura, Acic, Sebrae, Fecomércio-PR, Fopema (Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Paraná), Faciap, Unioeste, Núcleo Regional de Educação, Compra Paraná e Comitê Gestor Municipal.
O escritório resulta de um projeto criado em 2013 no Estado, o Compra Paraná, que tem como parceiros o Sebrae, a Fecomércio e a Faciap. Gradualmente, a ideia se mostrou uma excelente oportunidade de negócios principalmente às empresas menores alcançadas pela Lei Geral. A atribuição do escritório será promover a intermediação entre as entidades compradoras com as micros e pequenas empresas, facilitando assim a participação delas nas licitações e contratações públicas. No espaço, pessoal qualificado vai informar, detalhar e dar auxílio para que o maior número possível de empresas que se encaixam nos critérios exigidos possam participar.
 
O escritório instalado na Acic atua nos seguintes serviços: captação de editais e informações sobre processos de compras públicas e governamentais que ocorram no município; divulgação customizada e facilitada dos processos de compra e contratação de serviços, direcionadas a MPEs de cada ramo; intermediação de compra e fornecedor na busca de cotações para a formação de preços de referência, além da oferta de treinamentos em compras públicas e governamentais para fornecedores e compradores e, ainda, orientação em áreas de gestão empresarial para micros e pequenas empresas atendidas pelo escritório.
RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--