Segunda, 01 de Março de 2021 13:20
45 99954 3000
Política Governo

Nova gestão de Nova Aurora reforça compromisso com Departamento de Assistência Social

Além das reuniões do gabinete, Pecinha e Néia foram até a Assistência, visitas estas já realizadas em outros setores, para dar boas-vindas a toda equipe.

07/01/2021 14h54 Atualizada há 2 meses
313
Por: Giovanna Trevelin Fonte: Assessoria
Na oportunidade eles também conversaram com alguns usuários e reforçaram o compromisso com a população atendida pela Assistência Social. Foto: Prefeitura de Nova Aurora
Na oportunidade eles também conversaram com alguns usuários e reforçaram o compromisso com a população atendida pela Assistência Social. Foto: Prefeitura de Nova Aurora
O Prefeito José Aparecido de Paula e Souza (PL) e a Vice-prefeita Lucineia Advente (Cidadania), preocupados com a população menos favorecida e ainda com as dificuldades das famílias perante a pandemia, reuniram-se várias vezes durante a semana com a Secretária de Assistência Social, Sandra de Wergennes, para discutir e ajustar os procedimentos e atendimentos, bem como tomar ciência da situação da pasta.

Além das reuniões do gabinete, Pecinha e Néia foram até a Assistência, visitas estas já realizadas em outros setores, para dar boas-vindas a toda equipe. Na oportunidade eles também conversaram com alguns usuários e reforçaram o compromisso com a população atendida pela Assistência Social. “Essa secretaria, e público alvo, são merecedores de muito carinho em nossa gestão, são pessoas que realmente precisam de um olhar especial da administração. Saúde, Assistência e Educação necessitam de um trabalho diferenciado, e em nossa gestão iremos manter o que está funcionando bem e buscar melhorias, visando o bem estar das pessoas menos favorecidas de Nova Aurora. Como venho falando à população “tenham paciência”, estamos ajeitando a casa. Reservamos o mês de janeiro para arrumar cada qual em seu setor”, falou Pecinha.

O Prefeito aproveitou para comunicar que a prefeitura está em recesso e o atendimento está restrito à pasta da Tributação e Nota Produtor, e ressalta que a partir de fevereiro vai estar atendendo a todos. “Peço essa compreensão dos munícipes durante esse mês, nossa administração prioriza atender a todos com muita atenção e nesse mês não vou conseguir, haja vista a necessidade da organização funcional e administrativa. Se o assunto puder esperar pra fevereiro, comprometemo-nos tanto eu, prefeito, como a vice Néia, que estaremos a partir de então a disposição de todos, tanto para os atendimentos como com o trabalho humilde e competente para bem gerir o município e os munícipes”. pediu Pecinha.

O Prefeito e a Vice, também aproveitaram para visitar o CRAS, que fica no prédio vizinho, e conversaram com a Psicóloga Nádia Elizandra Sassi, que é a coordenadora do setor. Nádia apresentou um resumo breve do trabalho dos primeiros dias, e expôs algumas ideias para melhorar o atendimento do CRAS. Salientou que o objetivo principal do setor é tornar acessíveis os serviços de proteção social, que vão desde assistência financeira ao planejamento familiar.
 
 
 
Leia também: 
 
 
 
 
 
Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias