Domingo, 17 de Janeiro de 2021 09:16
45 99954 3000
Geral Segurança

Patrulha Maria da Penha fez 1745 atendimentos em Cascavel no último ano

Balanço da corporação divulgado na última sexta-feira mostra que a Patrulha encerrou o ano com com 745 acompanhamentos de casos de medidas de proteção ativas.

11/01/2021 10h10 Atualizada há 6 dias
104
Por: Giovanna Trevelin Fonte: Governo Municipal de Cascavel
O mês de agosto contabilizou o maior número de atendimentos - 215 no total - e março o menor, com 45. Foto: Governo Municipal de Cascavel
O mês de agosto contabilizou o maior número de atendimentos - 215 no total - e março o menor, com 45. Foto: Governo Municipal de Cascavel

Presente tanto na área urbana quanto na rural, as ações desenvolvidas pela Patrulha Maria da Penha, vinculada à Guarda Municipal, tem ajudado a consolidar uma rede de proteção às mulheres vítimas da violência. Em 2020, as equipes fizeram 1.745 atendimentos. Esse número se aproxima do número total de atendimentos do ano anterior (2019), quando ficou em 1.828.

O mês de agosto contabilizou o maior número de atendimentos - 215 no total - e março o menor, com 45. O balanço foi divulgado na última sexta-feira (8).

A Patrulha Maria da Penha encerrou o ano com 745 acompanhamentos de casos ativos de medidas protetivas. “A Patrulha Maria da Penha vem fazendo um excelente trabalho dentro do Município, auxiliando e ajudando as mulheres que sofrem algum tipo de violência”, diz o agente da Guarda Municipal Bruno Moraes.

Os trabalhos são desenvolvidos 24 horas por dia e a Patrulha se tornou um braço amigo das mulheres vítimas da violência, que podem contar com as equipes para superarem momentos difíceis e se reerguerem.

As equipes atuam também junto aos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) em apoios relacionados à guardas de crianças, regularização de divórcios e auxílios para que mulheres retirem pertences que ainda estejam na casa do agressor.

Os trabalhos sempre são desenvolvidos em parceria com a Delegacia da Mulher, Ministério Público e Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.

 

 

Leia também: 

Polícia Civil prende suspeitos de feminicídios em Curitiba e Campo Largo

Governo oferece curso de Educação Financeira exclusivo para mulheres empreendedoras

 

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Capital do Oeste do Paraná
Cafelândia - PR
Atualizado às 09h06 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 27°

22° Sensação
21.5 km/h Vento
86.7% Umidade do ar
90% (40mm) Chance de chuva
Amanhã (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias