Sexta, 26 de Fevereiro de 2021 12:35
45 99954 3000
Política Governo

Secretaria de Agricultura, Aquicultura, Pecuária e Meio Ambiente inicia a todo vapor os trabalhos na nova gestão de Nova Aurora

Uma das atividades colocadas em foco, no início da gestão Pecinha e Néia, é a coleta seletiva de materiais recicláveis, que são transportados para o barracão localizado no aterro sanitário.

18/01/2021 11h45
295
Por: Giovanna Trevelin Fonte: Assessoria
 Neste início de ano, o cronograma de coleta continua o mesmo do último ano, com algumas modificações quanto a coleta de garrafas de vidro. Foto: Assessoria
Neste início de ano, o cronograma de coleta continua o mesmo do último ano, com algumas modificações quanto a coleta de garrafas de vidro. Foto: Assessoria
A Secretaria de Agricultura, Aquicultura, Pecuária e Meio Ambiente, do Município de Nova Aurora, através do Departamento de Meio Ambiente, tem desenvolvido intenso trabalho na busca de melhorias para o setor.

Uma das atividades colocadas em foco, no início da gestão Pecinha e Néia, é a coleta seletiva de materiais recicláveis, que são transportados para o barracão localizado no aterro sanitário. Neste local, os trabalhadores da ACAMAR, Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis, atuam na separação dos materiais, e assim desenvolvem este importante papel que tem impacto direto em benefício do Município. Luiz Fernando Pereira, chefe do Departamento de Meio Ambiente, salienta a respeito da extrema necessidade para que a população contribua com a correta separação dos materiais orgânicos e recicláveis. Com atenção especial para os vidros, que devem ser postos em caixas e colocados em sacos identificados para facilitar o manuseio dos trabalhadores, e assim serem destinados corretamente, e principalmente reduzir riscos de acidentes.

Neste início de ano, o cronograma de coleta continua o mesmo do último ano, com algumas modificações quanto a coleta de garrafas de vidro. A partir da próxima semana, a coleta será mais intensa em locais de maior demanda.

Outra atividade desenvolvida é a fiscalização de todo o ambiente público e privado, quanto a infestações de caramujos, formigas cortadeiras, moscas, transportes de resíduos. Fiscalização esta, de acordo com o exigido por Lei.

Segundo Luiz Fernando, laudos, outorgas e cadastramento de corte e poda de árvores, podem ser feitos diretamente na prefeitura, na sala da Secretaria de Agricultura. A partir de fevereiro, poderão ser feito pedidos de mudas para replantio. O granulado para controle de formigas, será disponibilizado também a partir de fevereiro, mas a armazenagem não será mais feita na prefeitura, por questões de risco de intoxicação, e sim na Emater, que possui local específico para guardar o granulado sem oferecer nenhum risco.

“Será desenvolvido um amplo trabalho de divulgação e conscientização. A incrementação de mão de obra e equipamentos estão no planejamento dessa gestão, para atingirmos melhores níveis quanto a coleta e separação de material reciclável. Queremos oferecer mecanismos para a população a fim de alcançarmos esses objetivos, pois é um grande desafio. Mas, salientamos que, com a ajuda dos munícipes, vamos conseguir. A Itaipu é nossa grande parceira nessa empreitada, uma vez que firmamos convênio com investimentos em diversas áreas, visando a qualidade das águas, do solo e do meio ambiente em geral. Por isso temos que apresentar um trabalho de qualidade e coletivo, buscando fazer o melhor para o município e para nós mesmos, população em geral. Desenvolvermos e aplicarmos a consciência ambiental, reverte em benefícios no presente e futuro”, destaca Luiz Fernando.
 
 
 
Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Cafelândia - PR
Atualizado às 12h21 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 31°

30° Sensação
17.2 km/h Vento
51.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias