Sexta, 26 de Fevereiro de 2021 12:26
45 99954 3000
Política Obras

Parceria entre Nova Aurora e Itaipu prevê mudanças nas estradas rurais

Segundo o Prefeito, a adequação das estradas rurais tem como objetivo tornar o tráfego mais rápido e seguro.

27/01/2021 10h41 Atualizada há 4 semanas
216
Por: Giovanna Trevelin Fonte: Assessoria
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria
No encontro desta terça-feira (26), o novo convênio delimitou os trechos que irão receber pavimentação poliédrica e cascalhamento, conferindo um trecho de 3.200 metros de benfeitorias, que em breve estarão sendo executadas.

O convênio atenderá entre outras estradas a estrada “7 mortes”, e a estrada “Roda de carro”, sendo que uma liga a outra. Segundo a equipe de medição, a estrada Roda de Carro até uma altura tem asfalto e outro trecho pedra irregular, e o convênio dará continuidade a pedra em uma extensão de 3.200 metros. O ponto final onde o município pretende chegar com a colocação das pedras, (próximo a propriedade do Claucir Boaretto), tem a extensão de 4.200 metros, ficando os 3.200 metros realizado pelo convênio com a Itaipu e 1.000 metros o município irá realizar em parceria com os produtores rurais que residem na localidade e Copacol.
 
Parceria

No início de janeiro, o Prefeito José Aparecido de Paula e Souza, Pecinha, e a Vice-prefeita Lucineia Advente, Néia, receberam juntamente com o Presidente da Câmara dos Vereadores, Reginaldo Bugliani, uma equipe de representantes da Itaipu Binacional. Esta visita oportunizou os ajustes para o estabelecimento de um novo convênio entre a empresa e o município de Nova Aurora.

O convênio visa, entre outras coisas, a realização de cascalhamento e pavimentação poliédrica nas estradas rurais, recuperação de minas de água, readequação de estradas, construção de curvas de nível e a manutenção e conservação do centro de triagem.

Segundo o Prefeito, a adequação das estradas rurais tem como objetivo tornar o tráfego mais rápido e seguro, assim como o cuidado com as águas e prioriza estimular o correto manejo do solo e da água, a partir de uma rodovia ambientalmente responsável que sirva de exemplo para a população. “A parceria com a Itaipu Binacional é muito importante para o nosso município, pois possibilita a realização de melhorias no interior, beneficiando o escoamento da produção e oferecendo melhores condições de trafegabilidade em diversos trechos. Esta é uma parceria que promove resultados expressivos, neste ano serão realizados mais nove quilômetros de pavimentação poliédrica nas estradas rurais, oferecendo maior segurança e comodidade, e indo de encontro aos anseios do agronegócio”, comenta o Prefeito.

O Presidente do Legislativo, Reginaldo Bugliani, garantiu que os vereadores darão total apoio a essa parceria, frisando que a manutenção das estradas é fundamental, uma vez que somos um município essencialmente agrícola.

 
 
 
Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
 
 
 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Cafelândia - PR
Atualizado às 12h21 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 31°

30° Sensação
17.2 km/h Vento
51.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias