Domingo, 01 de Agosto de 2021 01:09
45 99954 3000
Geral Notificação

Nova Aurora começa a notificar donos de terrenos vazios

A partir de agora o terreno que estiver sujo será notificado e terá uma placa fixada no terreno.

23/02/2021 08h47
458
Por: Giovanna Trevelin Fonte: Assessoria
Após essa notificação o proprietário tem 10 dias para a regularização (limpeza). Foto: Assessoria
Após essa notificação o proprietário tem 10 dias para a regularização (limpeza). Foto: Assessoria
Conforme o comunicado da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente no início deste mês (fevereiro), o qual deu prazo para que os donos de terrenos vazios ou não fizessem a limpeza dos mesmos, avisa que começou com as notificações para quem não realizou essa limpeza. A partir de agora o terreno que estiver sujo será notificado e terá uma placa fixada no terreno.
 
Após essa notificação o proprietário tem 10 dias para a regularização (limpeza). Caso está limpeza não venha a acontecer (campina ou roçada), a fiscalização aplicará multa correspondente ao valor de 7 a 112 UFM (Unidade Fiscal do Município), conforme o artigo 43 da Lei Nº 1719/2015 do Código de Postura do Município.

O Secretário de Agricultura, Luiz César Garcia, reitera que o fiscal estará passando rotineiro e o proprietário será notificado. Segundo ele não somente agora nessa campanha, mas durante todo o ano. “Vamos intensificar a fiscalização, para que possamos deixar nossa cidade mais limpa, além de combater a proliferação de insetos e os focos do Aedes Aegypti. Estaremos verificando cada bairro, cada lote que esteja precisando de limpeza”, afirma o Secretário.

Os munícipes, que tiverem denúncias de lotes que estejam irregulares, devem encaminhá-las para a sala da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, na Prefeitura, para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

A Secretaria pede que os moradores colaborem com o Município e façam sua parte, limpando os lotes regularmente e contribuindo para deixar Nova Aurora mais limpa e livre da proliferação de insetos.

A Administração afirma que não tem a intenção de notificar e muito mesmo multar esses proprietários, por isso pede a colaboração de todos. Segundo eles é hora de cada uma fazer sua parte para que todos possam viver em harmonia.
 
 
 
 
Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Cafelândia - PR
Atualizado às 01h09 - Fonte: Climatempo
12°
Muitas nuvens

Mín. 11° Máx. 22°

12° Sensação
12.5 km/h Vento
65.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 23°

Sol com algumas nuvens
Terça (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias