Sábado, 31 de Julho de 2021 03:01
45 99954 3000
Saúde Vacinação

Nova Aurora imuniza idosos a partir dos 77 anos contra o Coronavírus

Foram recebidas pela Secretaria Municipal de Saúde 100 doses do imunizante Coronavac, destinados para a primeira fase da imunização, que ocorreu no Centro Cultural.

24/03/2021 11h05 Atualizada há 4 meses
346
Por: Giovanna Trevelin Fonte: Assessoria
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria
O município de Nova Aurora iniciou nessa terça-feira, dia 23, a vacinação dos idosos do grupo prioritário dos 77 anos ou mais. Foram recebidas pela Secretaria Municipal de Saúde 100 doses do imunizante Coronavac, destinados para a primeira fase da imunização, que ocorreu no Centro Cultural.

As doses foram administradas a partir de agendamento prévio feito pelos agentes de saúde, que entraram em contato com os idosos dentro da faixa etária para marcarem os horários, que foram agendados com intervalos de cinco minutos entre cada administração da dose, a fim de evitar filas e aglomerações de pessoas no Centro Cultural.

Segundo a Secretaria de Saúde de Nova Aurora, o município receberá ainda nesta semana aproximadamente 400 doses do imunizante, que serão destinadas à vacinação dos grupos prioritários dos idosos.

A Secretaria de Saúde do Município de Nova Aurora pede a colaboração de todos os cidadãos nesse momento crítico da pandemia, e pede aos novaurorenses para manterem todos os cuidados e medidas sanitárias para a prevenção da Covid-19, e enfatiza que esses cuidados devem continuar sendo mantidos até mesmo depois da vacinação. As pessoas devem seguir respeitando o distanciamento social, evitando aglomerações, usando máscaras e álcool gel e saindo de casa apenas se for estritamente necessário. Já foi provado que o distanciamento social funciona no achatamento da curva de casos de Covid-19, portanto, é de suma importância que os munícipes continuem colaborando com as medidas restritivas contra o Coronavírus.
 
 
 
Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/
Telegram: https://t.me/jinteg
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias