Sábado, 15 de Maio de 2021 21:23
45 99954 3000
Mulheres Plurais Cultura

Exposição “Mulheres Cascavelenses” segue até o dia 03 de abril

As artes estão expostas no Espaço Cultural do Cascavel JL Shopping.

29/03/2021 16h15 Atualizada há 2 meses
229
Por: Giovanna Trevelin Fonte: Contelle Assessoria de Comunicação
foto: Contelle Assessoria de Comunicação
foto: Contelle Assessoria de Comunicação
O Espaço Cultural do Cascavel JL Shopping inaugurou no mês de março fazendo uma linda homenagem para as mulheres. A exposição “Mulheres Cascavelenses” que conta com quadros de Andreia Calderari, Lari Namaste e Luciana Magnani ainda pode ser visitada.

Luciana é a artista mais nova entre as três. Ela conta que procura suas inspirações nas coisas que existem dentro da gente. “Busco nas coisas que vejo e sinto”, completa. Sua paixão está na pintura figurativa e que utiliza vários elementos, buscando cada dia mais a perfeição.

Já Andreia Calderari, arquiteta e artista, diz que se sente como um passarinho pintando. As cores entram na imaginação da artista deixando-a fluir naturalmente. Ela gosta de pintar livremente, sem muitas regras. Inspirada pela família, hoje a pintura é a segunda profissão, mas Andreia diz que "o amor pelas artes é tão grande que ela também o trato como hobby."

A artista já trabalhou com várias técnicas, mas se identifica com a pintura acrílica. Para dar vida às obras, usa tinta branca fosca para pintar casas e usa pigmentadores de tinta para formar cores. “Compro as cores primárias e delas formo os tons que quero. Para o estilo que gosto, esse é o material mais adequado, e o que você usar estará sempre vinculado ao estilo que você deseja ou ao tipo de efeito”, argumenta.

A terceira é a artista plástica Lari Namaste, que resolveu expor o seu jeito eclético: uma mistura de moderno e clássico. Sua arte é contemporânea figurativa, com foco em figuras femininas, natureza, energia, drama e conexão interior.

As obras escolhidas para a exposição “são mulheres diferentes, sob um olhar artístico”, diz a pintora. Ao todo Lari já participou de 25 exposições, sendo duas internacionais, e tem mais de 270 obras produzidas.
 
A exposição acontece até o dia 03 de abril no espaço localizado no piso L1 do Cascavel JL Shopping, ao lado do Madero. A visitação é gratuita.
 
 
Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/
Telegram: https://t.me/jinteg
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Capital do Oeste do Paraná
Cafelândia - PR
Atualizado às 21h19 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 26°

18° Sensação
0.8 km/h Vento
60.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (16/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Segunda (17/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias