Sábado, 18 de Setembro de 2021
29°

Poucas nuvens

Cafelândia - PR

Educação Cultura

Celepar arrecada livros para incentivar a leitura e compartilhar histórias

Promovida para celebrar o Dia Mundial do Livro (23 de abril), em parceria com a Fundação Celepar, o Governo do Estado e o projeto Pegaí, a campanha tem como objetivo incentivar a leitura e escrever novos capítulos na vida de outras pessoas.

19/04/2021 às 14h29 Atualizada em 19/04/2021 às 14h40
Por: Giovanna Trevelin Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Celepar promove nesta terça-feira (20) a ação “Liberte o seu livro”, data em que livros literários podem ser doados na sede na companhia, em Curitiba, das 9h às 17h, em sistema drive-thru, respeitando os protocolos de segurança por conta da pandemia. Promovida para celebrar o Dia Mundial do Livro (23 de abril), em parceria com a Fundação Celepar, o Governo do Estado e o projeto Pegaí, a campanha tem como objetivo incentivar a leitura e escrever novos capítulos na vida de outras pessoas.

“A Celepar é conhecida no Estado como uma das maiores incentivadoras culturais. Acreditamos na disseminação do conhecimento. Se você tem livros literários em sua estante e deseja doar, está convidado para vir aqui fazer a sua doação com toda a segurança. Vamos proporcionar novos capítulos na vida de outras pessoas”, ressaltou o presidente da Celepar, Leandro Moura.

Os livros serão destinados ao Pegaí, que distribuirá os exemplares a programas e projetos que visam incentivar a leitura.

DIA MUNDIAL DO LIVRO

A data foi escolhida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) para celebrar o livro, incentivar a leitura, homenagear autores e refletir sobre seus direitos legais.

O dia foi definido em tributo aos escritores Miguel de Cervantes, Inca Garcilaso de la Vega e William Shakespeare, que morreram em 23 de abril de 1616. Esta comemoração homenageia leitores, tradutores, editores e todos aqueles envolvidos com o livro, seja na sua produção ou na sua recepção (leitura). É também a oportunidade de celebrar o autor, não apenas como artista, mas como detentor de direitos legais sobre suas obras.

PROJETO PEGAÍ

O Pegaí Leitura Grátis é uma iniciativa sem fins lucrativos, não governamental, criada em julho de 2013 em Ponta Grossa. O projeto é mantido por um grupo de pessoas apaixonadas por leitura e que acreditam que os livros não podem ficar guardados nas estantes, privados de serem lidos.

Idealizado pelo professor universitário Idomar Augusto Cerutti, o objetivo da iniciativa é incentivar o hábito da leitura. Para isso, a proposta é receber a doação de livros e colocá-los à disposição de novos leitores em locais públicos.

Serviço

Liberte o seu livro
Data: 20 de abril, terça-feira
Onde: sede da Celepar
Endereço: Rua Mateus Leme, 1561 - Centro Cívico - Curitiba
Horário: das 9h às 17h
Mais informações: (41) 98836-9138 (Whatsapp)

 

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/
Telegram: https://t.me/jinte

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias