Quarta, 16 de Junho de 2021 20:01
45 99954 3000
Educação Vacinação

Professores e servidores da área de saúde da UEL recebem vacina contra a gripe

O público-alvo da campanha pode se dirigir à Divisão de Assistência à Saúde da Comunidade (DASC) amanhã, das 14 às 17 horas, e na quinta-feira (13), das 9 e às 17 horas.

13/05/2021 10h13
238
Por: Giovanna Trevelin Fonte: Willian C. Fusaro/Agência UEL
foto: Agência UEL
foto: Agência UEL

A vacinação contra o vírus influenza, causador da gripe, começa nesta quarta-feira (12), para os servidores da Universidade que atuam na área da Saúde, em setores localizados no Campus. O público-alvo da campanha pode se dirigir à Divisão de Assistência à Saúde da Comunidade (DASC) amanhã, das 14 às 17 horas, e na quinta-feira (13), das 9 e às 17 horas. O ambulatório fica no subsolo do Ambulatório de Especialidades do Hospital Universitário (AEHU), no Campus.

Serão vacinados os agentes universitários, residentes, alunos e professores da Clínica Odontológica Universitária (COU), do Hospital Veterinário (HV); do Ambulatório de Especialidades do Hospital Universitário (AEHU); da Farmácia Escola e do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT).

Professores

De acordo com a chefe da DASC, enfermeira Margarete de Araújo Andrade, os professores da Universidade devem agendar junto ao portal da Prefeitura de Londrina. “Estamos priorizando, neste momento, os servidores que estão atuando presencialmente”, ressalta. Com uma eventual sobra de doses, deve haver uma ampliação da campanha para servidores não cobertos.

Para tomar a vacina da gripe, o servidor que já foi imunizado contra a COVID-19 deve aguardar de 14 a 21 dias. Nesses casos, com o prazo completo, o servidor deve procurar o Hospital Universitário (HU/UEL) para tomar a vacina.

HU/UEL

Enquanto abrem para a comunidade do Campus, os servidores do DASC fazem um arrastão para completar a vacinação de todo o Hospital Universitário (HU/UEL): professores, servidores, estudantes, residentes, corpo técnico, zeladores, entre outros.

Segundo Margarete, cerca de duas mil doses da vacina contra a influenza já foram aplicadas em todo o Hospital – processo que ainda deve levar alguns dias para terminar. “No HU, o processo é mais demorado por conta da janela que deve existir entre a aplicação da vacina contra a covid-19 e a da gripe. Ainda devemos nos concentrar aqui na próxima semana.”

 

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/
Telegram: https://t.me/jinte

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Norte do Paraná
Cafelândia - PR
Atualizado às 19h46 - Fonte: Climatempo
15°
Muitas nuvens

Mín. 11° Máx. 22°

15° Sensação
15.1 km/h Vento
74% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 21°

Sol com muitas nuvens
Sexta (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 21°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias