Quinta, 16 de Setembro de 2021
17°

Poucas nuvens

Cafelândia - PR

Trânsito Maio Amarelo

Em ação do Maio Amarelo, DER promove palestra sobre empatia no trânsito

O tema será “Empatia: uma Reflexão sobre o eu em trânsito”, com a palestrante Rosely Fantoni.

19/05/2021 às 16h22
Por: Giovanna Trevelin Fonte: Agência de Notícias do Paraná
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) realiza quarta-feira que vem (26), às 10h, uma palestra online em referência ao Maio Amarelo, mês dedicado a ações preventivas de conscientização para a redução de acidentes de trânsito. O tema será “Empatia: uma Reflexão sobre o eu em trânsito”, com a palestrante Rosely Fantoni.

Rosely é psicóloga, mestre em Promoção da Saúde e Prevenção da Violência pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), especialista em Psicologia Organizacional, Educação Ambiental e Psicologia do Trânsito.

A palestra é aberta ao público e será transmitida pelo canal do DER/PR no Youtube

O evento é organizado pela Coordenadoria de Educação de Trânsito do DER, que trabalha o tema principalmente por meio de seis Escolas Práticas Educativas de Trânsito (EPET) localizadas nos municípios de Curitiba, Cascavel, Maringá, Francisco Beltrão, Ponta Grossa e Londrina.

Nas escolas é realizado o curso sobre segurança no trânsito "Aprendendo e... Vivendo!", voltado para alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da rede pública e privada.

MOVIMENTO INTERNACIONAL

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução dos acidentes de trânsito e que surgiu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Em parceria com órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada, a Campanha Mundial Maio Amarelo ocorre anualmente para promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

O Tema do Maio Amarelo 2021, baseado na Resolução 806/2020 do Contran, é “No Trânsito, sua responsabilidade salva vidas”. Em maio de 2011 a ONU decretou a Década de Ação para a segurança no trânsito. O amarelo foi escolhido pois simboliza a atenção e também a sinalização de advertência no trânsito.

O Maio Amarelo, como o próprio nome traduz, é um movimento, uma ação, não apenas uma campanha. Cada cidadão, entidade ou empresa pode utilizar o laço do “Maio Amarelo” em suas ações de conscientização tanto neste mês, quanto, na medida do possível, durante o ano inteiro.

 

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/
Telegram: https://t.me/jinte

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias