Terça, 28 de Setembro de 2021
36°

Poucas nuvens

Cafelândia - PR

Mulheres Plurais Agronegócio

Programa quer qualificar mulheres do campo

Objetivo é capacitar e proporcionar às mulheres condições de trabalho dignas.

30/07/2021 às 13h45 Atualizada em 30/07/2021 às 13h53
Por: Giovanna Trevelin Fonte: AGROLINK - Eliza Maliszewski
Compartilhe:
foto: pixabay
foto: pixabay

Um projeto piloto prevê tanto capacitar quanto proporcionar às mulheres condições de trabalho dignas, com oportunidades de projeção econômica e qualidade de vida. O objetivo é potencializar os talentos das mulheres para que elas sejam capazes de se desenvolver e ingressar no mundo do trabalho, conquistando autonomia financeira e livre de qualquer tipo de violência.

Chamada de Qualifica Mulher, a iniciativa é chefiada pela Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres (SPM), com apoio de vários outros órgãos. Estão previstos investimentos de R$ 18 milhões entre convênios, termo de fomento e descentralização de recurso que serão investidos para ampliar as possibilidades de inserção das mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Segundo a SPM cerca de 7 milhões de mulheres deixaram o mercado de trabalho no começo da quarentena. São 2 milhões a mais em relação aos homens na mesma situação. Também serão disponibilizados materiais informativos, em formato impresso e digital, com foco na formação e qualificação da mulher. Nessa primeira etapa, pelo menos 24 mil serão beneficiadas, incluindo as que vivem no campo como agricultoras familiares a frente dos empreendimentos.

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/
Telegram: https://t.me/jinte

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias