Terça, 19 de Outubro de 2021
17°

Pancada de chuva

Cafelândia - PR

Mulheres Plurais Mulheres Plurais

Grupo Feminino da Copacol promove reforma da Capela Santa Rita de Cássia

Em Nova Aurora, o Grupo Feminino da Copacol tirou do papel o projeto que buscava fazer melhorias na Capela.

16/08/2021 às 10h57
Por: Fonte: Copacol
Compartilhe:
PDLF: mulheres promovem reforma da Capela Santa Rita de Cássia da Padre Feijó.
PDLF: mulheres promovem reforma da Capela Santa Rita de Cássia da Padre Feijó.

 

O Grupo Feminino de Alto Alegre (Nova Aurora) da Copacol realizou uma noite de celebração e muito especial, tendo como participantes: Diuly Bloemer, Jiselly Bloemer, Maria Tatiara Wanzuita e Simone Roecker Cardoso.

O sonho de revitalizar a Capela Santa Rita de Cássia da comunidade Padre Feijó, em Nova Aurora, saiu do papel para a realidade com o projeto desenvolvido durante o PDLF (Programa de Desenvolvimento de Liderança Feminina).

Com um valor aproximado de R$ 60 mil, as integrantes concretizaram o projeto de vitalização da capela, onde foram realizadas a reforma do telhado, do piso, das portas e das janelas, e feita a pintura de toda a estrutura.

De acordo com a integrante Jiselly, a ideia do projeto aconteceu durante o desenvolvimento do PDLF,

“Mesmo com tantas dificuldades conseguimos concluir nosso projeto e com a ajuda da comunidade, que abraçou a causa e nos ajudou muito durante todo o tempo de execução, realizamos esse sonho”.

Na oportunidade, as integrantes agradeceram todas as pessoas que ajudaram a conclusão da reforma,

“Somos gratas pela cooperação de todos, que contribuíram com as nossas promoções, que colocaram a mão na massa e se disponibilizaram todo o tempo durante as obras. Além disso, a Cooperativa foi muito importante para nós, pois nos incentivou e nos apoiou em todo o processo de desenvolvimento do projeto”.

 

Arrecadação

Para que a reforma acontecesse, as integrantes realizaram diversas ações junto as comunidades com o objetivo de arrecadar fundos. Elas venderam cucas, lembrancinhas para os dias das mães, promoveram a campanha da soja, receberam doações de várias pessoas do comércio. Juntamente com isso, a própria Capela auxiliou com parte do valor.

 

 

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:

Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias