Sábado, 16 de Outubro de 2021
19°

Pancada de chuva

Cafelândia - PR

Meio Ambiente IAT

Curso promovido pelo IAT tem inscrições lotadas

A capacitação busca aprimorar os voluntários nos cuidados a animais silvestres.

19/09/2021 às 09h49 Atualizada em 19/09/2021 às 09h52
Por: Fonte: Da Agencia AEN
Compartilhe:
O Instituto Água e Terra (IAT), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (SEDEST), realizará o treinamento de voluntários interessados a participarem do Programa de Cuidados e Reabilitação Intensiva de Animais Sil
O Instituto Água e Terra (IAT), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (SEDEST), realizará o treinamento de voluntários interessados a participarem do Programa de Cuidados e Reabilitação Intensiva de Animais Sil

 

O curso de capacitação promovido pelo IAT (Instituto Água e Terra) juntamente com a Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), obteve lotação de inscritos, com 500 pessoas.

A ação é do Programa de Cuidados e Reabilitação Intensiva de Animais Silvestres (CRIA) e promete na próxima quarta-feira (22) às 19h, realizar os treinamentos na modalidade de Ensino à Distância (EAD) para os inscritos que se tornarão voluntários nos cuidados a animais silvestres.

O programa não visa estimular a adoção de animais silvestres, mas sim dar aos profissionais da área e aos cidadãos interessados a oportunidade de aprender a lidar com animais silvestres de forma adequada. O CRIA visa, ainda, sensibilizar as pessoas quanto à importância da fauna silvestre por meio da capacitação para o cuidado e contato direto com os animais.

A participação no treinamento é o primeiro passo e pré-requisito para que o voluntário possa se inscrever no programa e cuidar de um filhote órfão ou animal vitimado em processo de reabilitação. 

O treinamento não pode ser reconhecido como um curso de formação acadêmica. Os 500 inscritos receberão um link da plataforma ZOOM no e-mail cadastrado.

 

VOLUNTARIADO

O CRIA é um dos três programas de voluntariado do IAT. Os paranaenses também podem contribuir com ações voluntárias nos viveiros florestais e nas Unidades de Conservação do Estado.

O objetivo é promover a educação ambiental, mostrando a importância da conservação da biodiversidade, e contribuir com o conhecimento dos paranaenses interessados em atuar na área ambiental.

 

 

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias