Sexta, 03 de Dezembro de 2021
27°

Poucas nuvens

Cafelândia - PR

Trânsito Paraná

Dados do Detran - PR serão compartilhados com a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu

O intuito é qualificar ainda mais as ações de combate e fiscalização aos crimes transfronteiriços do orgão

21/10/2021 às 10h56 Atualizada em 21/10/2021 às 11h05
Por: Maria Luiza Pinotti Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
© Geraldo Bubniak/AEN
© Geraldo Bubniak/AEN

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) firmou um Termo de Cooperação com a Alfândega da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu, que tem por finalidade o compartilhamento de dados da Autarquia.

Este termo concede a liberação do acesso ao cadastro de condutores e veículos do Detran, especialmente informações referentes à transferência de veículos, existência de gravames, histórico do veículo, endereço de condutores, existência de registro de habilitação e seu histórico, consulta de pontuação e informações relativas à suspensão e cassação de habilitação.

De acordo com a Receita Federal, estes dados ajudarão a qualificar ainda mais as ações de fiscalização e combate aos crimes transfronteiriços do órgão. A adesão tem vigência de 60 meses contados a partir da data da publicação no Diário Oficial do Estado do Paraná, que aconteceu nesta terça-feira (19).

Foz do Iguaçu tem uma das fronteiras mais movimentadas do País. Pela Ponte da Amizade transitam diariamente cerca de 40 mil veículos (em condições normais).

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias