Sexta, 03 de Dezembro de 2021
27°

Poucas nuvens

Cafelândia - PR

Geral Doação

Hemocentro de Londrina comemora Semana do Doador de Sangue

Os horários para coleta de sangue são de segunda-feira a sexta-feira, das 13h às 18h30, e aos sábados das 8h às 17h30

23/11/2021 às 16h00
Por: Maria Luiza Pinotti Fonte: Agência de notícias do Paraná
Compartilhe:
Foto: UEL
Foto: UEL

Visando destacar o Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado nesta quinta-feira, 25 de novembro, a direção do Hemocentro Regional de Londrina recepciona os doadores com a entrega de lanche especial e distribuição de brindes. A unidade pertence à secretaria estadual da Saúde e fica em prédio anexo ao Hospital Universitário de Londrina, pertencente à UEL.

Segundo o diretor do Hemocentro Regional, Fausto Celso Trigo, a ação é uma forma de reconhecer e enaltecer os doadores de sangue, que com um gesto nobre contribuem para a sobrevida de pacientes dos 22 Hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) atendidos pelo Hemocentro, entre eles o Hospital do Câncer (ICL).

COMO DOAR – Para doar é necessário agendar no endereço Saúde.pr. A direção do Hemocentro informa que ainda é possível marcar para essa semana comemorativa. Os horários para coleta de sangue são de segunda-feira a sexta-feira, das 13h às 18h30, e aos sábados das 8h às 17h30.

SAIBA MAIS - Conheça o Ciclo da Doação, ou seja, para onde vai o sangue após a coleta e saiba também para quem ele vai. Veja quem não pode doar (Confira aqui).

Serviço:
O Hemocentro fica em prédio anexo ao HU/UEL, na Rua Cláudio Donisete Cavalieri.
Segunda a sexta, das 13h às 18h30, e aos sábados das 8h às 17h30.

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:

Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/  

Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias