Terça, 30 de Novembro de 2021
29°

Tempo aberto

Cafelândia - PR

Meio Ambiente Dia do Rio

Rios que abastecem o município de Cascavel recebem novos peixes

O repovoamento ocorreu nos rios Cascavel e Saltinho nesta quarta-feira (24)

24/11/2021 às 16h38 Atualizada em 24/11/2021 às 17h45
Por: Maria Luiza Pinotti Fonte: Da Assessoria
Compartilhe:
SANEPAR
SANEPAR

O Secretário Municipal do Meio Ambiente, Nei Hamilton Haveroth acompanhou, nesta quarta-feira (24), o repovoamento de peixes nos principais mananciais, responsáveis pelo abastecimento de água no Município. A ação é promovida pela Sanepar e ONG Amigos dos Rios, a qual destinará 10 mil peixes com o objetivo de garantir a biodiversidade nesses locais. O gerente regional da Sanepar, Rodolpho Tanaka Savelli e Adelar Valdameri, presidente da ONG Amigos dos Rios participaram do evento.

O repovoamento ocorreu nos rios Cascavel e Saltinho nesta quarta-feira (24), Dia do Rio. Os peixes são das espécies jundiá e lambari, nativas da bacia do Rio Iguaçu.

No dia 13 de novembro, outros três mil peixes juvenis das mesmas espécies foram colocados nas águas do Rio São José, principal manancial de Cascavel.

“Essa parceria do Município, Sanepar, ONG Amigos dos Rios, Rotary e demais entidade é sempre importante no cuidado com os recursos hídricos da cidade. Nossos rios precisam ser melhor cuidados, principalmente na destinação de resíduos”, destacou o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Nei Hamilton Haveroth.

“Contamos com a apoio da população para que continuem descartando os resíduos nos locais adequados para isso. Assim, preservaremos os rios responsáveis pelo abastecimento de nossa cidade. Parabéns os todos os envolvidos por essa causa nobre no Dia do Rio”, congratulou o secretário.

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:

Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/

Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias