Sábado, 22 de Janeiro de 2022
28°

Poucas nuvens

Cafelândia - PR

Política Oeste -PR

Prefeito Pecinha entra em férias na próxima semana em Nova Aurora

A vice-Prefeita Lucinéia de Oliveira Advente, Néia assume a prefeitura por trinta dias

08/01/2022 às 08h52 Atualizada em 08/01/2022 às 11h07
Por: Da Redação Fonte: Da assessoria
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação
Na próxima semana, a partir do dia 13 Nova Aurora estará sobre o comando da Vice-Prefeita Lucinéia de Oliveira Advente, Néia.
 
Ela assume como Prefeita com a transição de cargo temporário feito pelo Prefeito José Aparecido de Paulo e Souza, Pecinha, que entra em férias a partir desta data. O termo de transição foi assinado dia 05 de janeiro de 2022 no Paço Municipal com a presença do Presidente do legislativo, Reginaldo Bubliani, vereadores e Secretários municipais.
 
A transição de cargo de Prefeito Municipal será pelo período de 13/01/2022 à 11/02/2022, (30) dias, sendo que o prefeito se ausentará para gozar ferias, considerando o contido no Art. 48 § 4º e § 6º da Lei Orgânica do Município.
 
Durante esses 30 dias a Vice estará à frente do município como Prefeita despachando, assinando e decidindo os rumos do município, o qual mesmo em recesso não para e os trabalhos em todos as secretarias e departamentos estão em funcionamento, seja na totalidade ou em plantão.
 
 
Esta semana o prefeito divulgou a reposição salarial ao funcionalismo:
 

REPOSIÇÃO 6%

 
Executivo aplica reajuste de 6% de reposição salarial para servidores ativos e inativos dado no ano passado com o SindServ (Sindicato dos Servidores Públicos de Nova Aurora) e com o Legislativo o Executivo de Nova Aurora nessa primeira semana de 2022 aplicou o reajuste de 6% para os servidores ativos e inativos.
 
O valor já será incorporado nos vencimentos de janeiro. O valor 6% é superior aos 5,45% que havia sido concedido pelo executivo no início do ano passado, mas por força de uma determinação do Supremo Tribunal de Federal (STF) teve que ser retirado.
 
Com a decisão da época o Prefeito Pecinha e a Vice Néia, através de sua equipe, após o encontro com a Diretoria do Sindicato enviou para o Legislativo Projeto de Lei que foi apreciado pelos Vereadores e aprovado e agora sancionado pelo Executivo, assim o reajuste nos vencimentos dos Servidores Públicos, Empregados Públicos, Agentes Políticos e Conselheiros Tutelares do Município de Nova Aurora está sendo possível.
 
Outro ponto destacado no ano passado na reunião e garantido pelo Executivo é que além dos 6% o município de Nova Aurora estará repassando o reajuste da inflação que poderá chegar a 10%.
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias