Terça, 05 de Novembro de 2024
20°

Tempo limpo

Cafelândia, PR

Geral Tragédia

Explosões na Unidade de grãos da Cvale em Palotina mata 7 pessoas

A tragédia que aconteceu na tarde de ontem, 26 em Palotina no Oeste do Paraná deixou mais 12 pessoas feridas e um desaparecido

27/07/2023 às 08h35 Atualizada em 27/07/2023 às 08h54
Por: Postagem Fonte: Da redação
Compartilhe:
Imagens das redes sociais/Palotina
Imagens das redes sociais/Palotina

O número de vítimas fatais nas explosões ocorridas em um silo de secagem de grãos da C.Vale, cooperativa agroindustrial de Palotina, no oeste do Paraná, subiu para sete. O trágico incidente aconteceu na tarde de quarta-feira (26). Segundo a Defesa Civil, 12 pessoas ficaram feridas, sendo que 10 delas estão em estado grave, de acordo com informações da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa). Todos os feridos foram prontamente encaminhados para hospitais da região. Na manhã desta quinta-feira (27), a Defesa Civil informou que uma pessoa está desaparecida. Os trabalhos de busca continuam no local, agora, com uma equipe reduzida.

Os esforços para o resgate das vítimas foram intensificados pelo Corpo de Bombeiros, que montou uma força-tarefa. Mais de 35 socorristas e cães farejadores de Palotina, Cascavel e Toledo, cidades do oeste do Paraná, foram disponibilizados para auxiliar nas operações. O governador Ratinho JR anunciou, ontem, o envio de 14 bombeiros especializados do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) em dois aviões da Casa Militar.

Atualização:

A vítima que havia sido resgatada e levada ao hospital, não resistiu e veio a óbito neste manhã.

A C.Vale, cooperativa que possui atuação no Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraguai, é considerada a 5ª maior do agronegócio na região sul do Brasil em vendas e a 2ª maior do Paraná.

Com informações da RPC Cascavel

 O que a cooperativa disse 

NOTA DA C.VALE SOBRE EXPLOSÃO EM UNIDADE DE GRÃOS

A C.Vale comunica aos seus associados e comunidade em geral que nesta quarta-feira, 26 de julho, às 16h50, um sinistro de grandes proporções atingiu nossa unidade central de recebimentos de grãos em Palotina, oeste do Paraná, devido a causas ainda não identificadas.

No momento, a prioridade está centrada na mobilização de todos os esforços e recursos necessários à preservação da integridade dos colaboradores atingidos pelo incidente e apoio aos familiares das possíveis vítimas atingidas.

No momento, todas as equipes de segurança da cooperativa estão ativas colaborando com autoridades públicas envolvidas, visando minimizar efeitos desse lamentável evento.

Assim que todas as variáveis forem identificadas e apuradas as repercussões geradas pelo incidente, nova nota de esclarecimento será emitida pela equipe de gerenciamento de crise instalada nessa oportunidade.

Palotina, 26 de julho de 2023.

A Direção

 

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias