Sábado, 13 de Julho de 2024
12°

Tempo nublado

Cafelândia, PR

Geral Cooperativismo

Proerd e Copacol capacitam 140 alunos do ensino fundamental em Nova Aurora

O Proerd é um Programa de educação preventiva ao uso de substâncias químicas ilícitas

01/07/2024 às 15h30
Por: Postagem Fonte: Da assessoria
Compartilhe:
Divulgação da assessoria
Divulgação da assessoria

A noite de sexta, 28 de junho, foi marcada para 140 crianças que estudam no 5º ano do ensino fundamental de Nova Aurora, pela formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência), desenvolvido pela Polícia Militar, juntamente com a Secretaria de Educação, com apoio da Copacol. Está foi a 13ª edição do Programa no município.

Além do diretor secretário da Copacol, Silvério Constantino, também prestigiaram a formatura, o prefeito Aparecido de Paula e Souza (Pecinha), vice-prefeita Lucinéia de Oliveira Adevente Ferreira da Silva (Néia), a Secretária de Educação Gevaine Debora Brustolin, o presidente da Câmara Municipal Claudinei Xavier de Oliveira, professores e familiares.

O Proerd é um Programa de educação preventiva ao uso de substâncias químicas ilícitas, cujo objetivo é evitar que crianças e adolescentes se tornem usuários, e levem para a vida todo o ensinamento agregado nas aulas, ministradas pelo soldado Edinaldo Cometa Nunes e pela a policial Layane Tassyele de Barros Silva.

O diretor secretário da Copacol, Silvério Constantino, destacou a importância do Programa para o futuro das crianças. “A gente tem um carinho muito grande por esse Programa, pelo que ele representa para a vida dessas crianças, na realidade é uma sementinha que está sendo plantada e que no futuro eles irão colher, o Proerd tem uma importância muito grande pensando na formação da nossa sociedade”, ressalta.

Outro fato que chamou atenção do diretor durante a formatura, foi ver a alegria do neto, Leonardo Constantino, que participou do Proerd. “Foi motivo de uma satisfação ainda maior saber que meu neto também passou pelo Proerd, por isso só temos a agradecer as parcerias com a Polícia Militar e a prefeitura de Nova Aurora juntamente com Secretaria de Educação neste Programa que busca uma sociedade cada vez melhor.

ORGULHO EM ENSINAR

Há muito anos no Programa, ensinando crianças e mostrando a elas o caminho para um futuro melhor, sempre com a consciência que cada um deve ter para evitar o contato com as drogas, o soldado Edinaldo se sente orgulhoso em fazer parte da vida das crianças no dia a dia em sala de aula. “A cada ano é uma nova turma que recebe as informações da Polícia Militar a ficarem longe de violência. É um momento ímpar em que as crianças fazem de forma individual o seu compromisso público de se defenderam dos males da sociedade, e à família também presente para confirmar todo esse compromisso do Programa. Para mim enquanto instrutor é uma honra muito grande ver a capacitação de mais um grupo de crianças a se formarem no Proerd”, comemora.

AGRADECIMENTO

A Secretária de Educação Gevaine Debora Brustolin, agradece a parceria da Copacol que há anos vem apoiando esse importante programa para a Educação do município novaurorense, o excelente trabalho realizado pelos instrutores do Proerd, Edinaldo e Layane, o apoio das famílias, Polícia Militar, Escola, Copacol e família que juntos somam forças para orientar e auxiliar as crianças a fazerem escolhas seguras e saudáveis. “Formandos, acredito em vocês, continuem firmes e corajoso, continuem dizendo, não às drogas e à violência”, comentou a secretaria durante seu pronunciamento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias